Baixa imunidade? Morango, salmão e iogurte podem ser verdadeiros aliados, confira como fazer

Alguns alimentos ajudam a melhorar a resistência

São José dos Campos, 16 de março de 2022 – A imunidade está baixa, as gripes e resfriados surgem, as aftas incomodam e muitas vezes não sabemos o que fazer. Entretanto, quando isso acontece por muito tempo, a primeira alternativa é procurar um médico, que é a pessoa especializada no assunto. No entanto, com algumas dicas como a alimentação regrada, podemos usar a comida como uma importante aliada na resistência. Inclusive, uma matéria assinada pela jornalista Tatiana Zanin, do portal ‘Tua Saúde’, em julho 2020, mostra algumas sugestões de dieta para melhorar a imunidade. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que comida, principalmente natural, sempre é bem-vinda. Caso não melhore a imunidade completamente, ao menos também não vai te fazer mal. No entanto, como a própria reportagem do portal especializado mostra, alguns itens vão ajudar a aumentar a imunidade. Entre eles está o morango, essa fruta cítrica tão saborosa na qual também podemos fazer sucos. Aliás, essa fruta é rica em vitamina C por isso é altamente benéfica. Assim como a laranja e o kiwi, por exemplo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

Continua depois da publicidade

Salmão ajuda na imunidade

Agora, o que também pode ajudar a manter a imunidade em alta é o salmão. Embora seja um peixe de preço proibitivo para a grande maioria das pessoas, é uma iguaria saudável e muito rica em vários nutrientes. Por exemplo, trata-se de um peixe rico em ômega 3 e, além disso, possui efeitos anti-inflamatórios. Ainda no ‘Tua Saúde’, a reportagem ainda ressalta que o peixe faz bem para o sistema cardiovascular.

Mas também podemos aproveitar o iogurte. Além de ser gostoso e servir como sobremesa e item do café da manhã, ainda vai ajudar na sua saúde. No entanto, devemos apostar no iogurte natural. Entre outras coisas, possui a chamada ‘bactéria boa’ e, como bônus, ainda ajuda no melhor funcionamento do intestino.

Veja em seguida: Cadeira para home office: saiba o que considerar na hora de escolher o modelo ideal

Por fim, outros itens que compõem a alimentação também podem fazer bem para a saúde, como o alho. Neste sentido, esse tempero já é um velho conhecido para combater gripes e resfriados. Ele aumenta a defesa do organismo e, com o alho, também podemos fazer chás. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mulheres’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Ilha de cozinha: veja como esse espaço multifuncional pode ser útil na casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies