Pouco espaço no seu armário de cozinha? Confira algumas dicas incríveis sobre como fazer para deixa-lo organizado

Confira essas dicas que te ajudar a deixar seu armário organizado.

Hortolândia terça-feira, 15 de março de 2022 – Seu armário de cozinha organizado de maneira prática com dicas simples que vai facilitar sua vida.  De acordo com Daniella Grinbergas, atualizado em 16 janeiro de 2020 pelo site Casa Claudia. Quem nunca precisou tirar todas as louças do armário só para pegar a travessa que estava por baixo? Ou ficou com a gaveta emperrada pelos talheres abarrotados? Pois, chegou a hora de fazer uma.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a melhor maneira de você manter a cozinha com tudo no lugar é através de um armário para organizar todos os itens presentes no local. Quem tem uma rotina corrida sabe que manter a organização não é uma tarefa fácil? O blogue Truques Caseiro vai te ajudar a deixar seu armário de cozinha organizado.

Confira: Óleo bomba para nutrição, seus cabelos ficarão super fortes com essa receita caseira

Continua depois da publicidade

Armário de cozinha

Em primeiro lugar a organização da cozinha permite não só ter mais espaço deixando o ambiente mais bonito. Mas, também facilita a procura de condimentos e garante mais agilidade na hora de cozinhar. Além disso, no trabalho do dia a dia, é comum que produtos de cozinha se acumule sobre a bancada e com isso, façam com que o planejamento da cozinha perfeita fique de lado.

Desde já, você sabia que pode deixar seu armário sempre organizado de maneira fácil, seguindo algumas dicas simples que vai facilitar na hora que você for procurar por um produto ou tempero na hora da correria. Confira essas dicas abaixo e tenha um armário sempre arrumado e a organizado.

Continua depois da publicidade

Dicas de organização para seu armário de cozinha

A princípio, para você deixar todos os armários impecáveis, é necessário tirar tudo que tem dentro e fazer uma limpeza tanto das prateleiras quanto dos objetos guardados. E após a limpeza fazer uma higienização com álcool. Para não aparecer bichinhos que gosta de grão e farelo, tipo “tralas e larvas”.

Contudo, primeiramente, planeje aonde vai cada objeto, separando os itens conforme as suas categorias. Por exemplo, os grãos, as farinhas e as sementes devem ser guardados no mesmo ambiente, como uma prateleira da sua despensa. Os potes plásticos e as panelas com as suas respectivas tampas devem ficar em outro espaço, sempre seguindo essa linha de organização.

Veja também: Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

Use divisórias, são grades aliadas da organização

As gavetas sempre são grandes desafios para quem utiliza a cozinha. Se não são bem ajustadas podem trazer desordem para o ambiente. Para garantir que elas sejam sempre bem aproveitada, é bom sempre usar divisórias específicas para elas.

Porém, ter um espaço bem-planejado para guarda as louças é importante, pois ajuda a ganhar tempo na cozinha sem precisar ficar procurando onde está cada coisa. Afinal, quando os pratos não estão bem guardados, eles podem acumular fungos e bactérias que podem refletir em problemas de saúde.

O seu armário é um local muito acessado ao longo do dia, então é normal que se torne um espaço bagunçado. Para evitar que os produtos se misture, você pode colocar em potes transparente e etiqueta-los. Desta forma você não se confunda na hora de usa-los e dessa forma evitando o acumulo de embalagens amassadas em seu armário. Confira mais dicas na página do YouTube Tudo organizado por Nina Braz.

Possa te interessar: Presunto e mussarela: confira dicas incríveis para conservar bem essa gostosura do jeito certo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies