Erva-doce: confira os benefícios do consumo desse delicioso chá

Chá de erva-doce é uma delícia! Mas você sabia que ele é um remédio caseiro potente contra várias condições médicas? Confira agora!

Indaiatuba, dia 14 de março – Esta segunda-feira é o dia perfeito para descobrir tudo o que a erva-doce pode fazer por você! Esta erva poderosa possui diversos usos medicinais! Além disso, suas propriedades são, simplesmente, fantásticas! Segundo o site Uol, em matéria publicada em 18 de janeiro de 2022 por Diana Cortez, a erva-doce é uma excelente alternativa para combater cólicas e aliviar a tosse. Contudo, ela pode fazer muito mais do que isso!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz mais essas informações importantes aos queridos leitores! Desse modo, você nem imagina tudo o que a erva-doce pode fazer por você! De benefícios à saúde até à beleza, essa erva pode auxiliar em diversos tratamentos! Portanto, não fique de fora dessas informações! Então, prepare seu chá agora mesmo e venha conhecer mais sobre essa erva incrível! Vamos lá?

Veja também: Kitnet: saiba como aproveitar esse espaço pequeno da melhor maneira possível

Continua depois da publicidade

Erva-doce: uma medicina natural poderosa

Rica em ácido málico, potássio, vitaminas A, C e outros minerais, a erva-doce pode te ajudar de vários modos! Além disso, essa erva ajuda a alcalinizar o organismo. Dessa forma, ajuda a tratar inflamações, resfriados, gripes, problemas digestivos. Bem como menopausa, gases e muito mais!

Dessa forma, a erva-doce possui propriedades antimicrobianas, anticonvulsivantes, antifúngicas e antioxidantes. Incrível, não é? Além disso, é uma delícia! Desse modo, pode ser usada de várias maneiras! Portanto, veja a seguir todos os benefícios que o consumo de seu chá pode fazer por você!

Continua depois da publicidade

Além disso, confira: Mega hair: saiba quais os cuidados essenciais para deixar seus cabelos sempre lindos

Uma erva com muitos benefícios

O chá de erva-doce pode auxiliar no tratamento dessas 9 condições:

  • Gases intestinais
  • Má digestão
  • Dor de cabeça
  • Cólicas menstruais
  • Inflamações na garganta e boca
  • Diabetes
  • Ondas de calor da menopausa
  • Problemas relacionados à tireoide
  • Ansiedade
  • Insônia
  • Reduz linhas e marcas de expressão

Como preparar o chá de erva-doce

Antes de mais nada, ferva 1 xícara (chá) de água. Enquanto espera, adicione em uma xícara 2 colheres (chá) de erva-doce seca. Em seguida, adicione a água fervente na xícara. Logo após, abafe o recipiente e aguarde de 3 a 5 minutos.

Depois que passar esse tempo, basta coar e beber o chá! Que tal, uns biscoitinhos para acompanhar? Ou, ainda, um bolo de fubá com erva-doce? Fica uma delícia! Rápido de ser feito e cheio de propriedades medicinais! Ou seja, perfeito!

Esse chá é excelente para ser consumido após as refeições. Desse modo, ele auxilia na digestão, evitando azia, gases e outros problemas. Portanto, aposte no seu consumo para garantir mais qualidade de vida!

Então, responda: você já conhecia todos os benefícios que consumir erva-doce traz à saúde? Agora, você não tem desculpa para não começar a consumi-la hoje mesmo! Por último, assista ao vídeo do canal Natureba – Curas Naturais. Confira essa combinação deliciosa!

Por fim, pode te interessar: Isopor: conheça alguns truques para reaproveitar esse produto em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies