Problemas com ratos? Veja como fazer uma ratoeira caseira super fácil usando balde

Veja como se livrar dos ratos de forma super eficaz, montando uma ratoeira caseira super simples e com poucos materiais

De vez em quando, você pode lidar com ratos invadindo sua casa. Esses animais, apesar de bonitinhos, podem fazer um grande estrago em casa. Sem contar que o xixi deles, pode ser perigoso para sua saúde. Desse modo, nessa terça-feira, 8 de fevereiro, veja como fazer uma ratoeira caseira usando um balde. 

Continua depois da publicidade

Os ratos podem trazer diversos problemas para sua casa. Como, roer roupas e embalagens de alimentos. Sem contar que são animais de esgoto e podem trazer doenças para sua casa. Dentre elas, a leptospirose que é bem perigosa. Dessa forma, confira essa armadilha incrível que o blogue Truques Caseiros separou para você. 

Leia em seguida: Projeto Rapunzel: veja como fazer o cabelo crescer até 2 cm em um mês, fazendo duas receitas caseiras

Continua depois da publicidade

Como fazer ratoeira caseira com um balde

Materiais

  • Um balde velho
  • 1 espeto de ferro 
  • Um pedaço de papelão
  • Cola quente
  • Um peso para segurar o papelão
  • Sementes de trigo ou arroz 
  • Fita adesiva
  • Um pedaço de madeira para o rato subir

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você vai cortar o papelão um pouquinho menor que a boca do balde. Faça também uma “alça”, para apoiar o papelão. Em seguida, nessa parte maior, cole o peso que você escolheu. Pode ser qualquer coisa que você tenha aí na sua casa, pesado o suficiente para segurar o papelão. 

Veja em seguida: Misturinha caseira para desamassar roupa sem precisar usar o ferro, apenas 3 ingredientes

Feito isso, faça dois furos, um de cada lado no balde e passe o espeto de ferro por ele e por dentro do papelão. Agora, com a fita adesiva, grude algumas sementes de milho para atrair os ratos. Deixe a parte sem cola para cima. Aproveite para colocar algumas sementes dentro do balde também. E já está pronta sua ratoeira caseira. 

Confira em seguida: Platinado perfeito em casa: veja como descolorir os cabelos de forma segura

É só colocar ela em um canto onde sabe que os ratos passam. Não esqueça de colocar um pedaço de madeira, apenas para que eles alcancem a ratoeira. Funciona de modo muito simples. Os ratos serão atraídos pelo milho. Irão atrás dele até o balde e, com o peso, o papelão irá virar, prendendo assim o animal na ratoeira. Pela manhã, é só se livrar do rato, da forma que você desejar. Veja o passo a passo super simples, de como fazer ratoeira caseira, no canal “Cortes do Edward”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies