Mega hair: saiba quais os cuidados essenciais para deixar seus cabelos sempre lindos

Saiba o que é preciso para manter os fios sempre impecáveis

Delfim Moreira, segunda-feira, 14 de março – O mega hair é uma técnica famosa de alongamentos dos fios, mas você sabe qual a necessidade de manter cuidados diários com as madeixas? Segundo uma matéria publicada pela redação no site Terra em novembro de 2021, a especialista hairstylist Raquel Souza afirma que alguns cuidados são essenciais para deixar os fios sempre com vida e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não poderíamos deixar de ensinar como cuidar desse aplique de forma correta. Então para quem deseja ter aquele cabelo super longo, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas dos cuidados necessários para a manutenção dos fios. Dessa forma fica fácil ter um cabelo longo, bonito e o melhor de tudo é que não precisa ser liso, hoje é possível incorporar os mais diferentes tipos de cabelo com os apliques.

Leia também: Cansada de antitranspirantes com alumínio? Saiba como fazer um creme desodorante saudável em casa

Continua depois da publicidade

Cuidados com o mega hair

Para quem acredita ser só fazer o aplique e pronto está tudo perfeito, temos algumas coisas importantes a dizer. Cuidados ideais não só garantem mais beleza para sua estética como também protege a saúde dos fios naturais do seu cabelo. Assim sendo, conheça algumas dicas importantes.

Antes da aplicação fique atento quanto as escolhas dos fios

Mesmo que tenha uma infinidade de opções, o ideal é optar por texturas de fios que se assemelham com os seus. Pois, assim fica mais fácil ter um resultado mais natural, outra opção também é optar pelos apliques de cabelos naturais.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Mesa de vidro: confira alguns truques na hora da limpeza para deixar tudo brilhando

Cuidados com a manutenção do mega hair

É importante ir ao salão para fazer um retoque a cada dois meses, isso porque o crescimento dos seus fios devem estar acompanhando o tamanho do mega hair para não embaraçar. Além disso, você deve pentear todo o cabelo diariamente, tirando todos os nós das pontas e em sequência penteando de baixo para cima.

Faça uma hidratação no máximo a cada 15 dias, entretanto é importante fazer a lavagem dos fios com mais cuidados. Para isso é importante massagear todo o comprimento de forma delicada, o ideal é usar produtos específicos para seu tipo de cabelo. Entretanto, lembre-se de nunca usar produtos que contenha álcool.

Por fim, vale ressaltar que a chapinha e o secador também podem ser usados, contudo, é importante evitar o excesso de calor para não soltar a cola do mega hair. Confira outras dicas para cuidar do seu cabelo dos sonhos no canal “hairstylist Fabio Fernandes”.

Veja a seguir: Misturinha para limpar móveis brancos de cozinha: clareia, desengordura e tira manchas bem rapidinho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies