Dicas caseiras para acabar com o mau odor de banheiros sem janela

O seu banheiro tem mau odor? Confira dicas caseiras para os banheiros sem janela e deixe sua casa mais cheirosa e cuidada

Assim como qualquer ambiente da casa, o banheiro possui mais vantagens de circulação de vírus e bactérias, sendo o local da casa que mais acumula mau odor. Por isso, se mal-cuidado e sem organização, é normal que o ambiente acumule um cheiro insuportável. Contudo, hoje, dia 16 de fevereiro, vamos te auxiliar em dicas caseiras para acabar com o mau cheiro do seu banheiro.

Continua depois da publicidade

Já notou que em alguns banheiros o cheiro é mais forte? Isso porque, na maioria das vezes, a circulação de ar não se instala no ambiente, causando assim, excessos de odor e bactérias em todo o lugar, mesmo que o banheiro seja decorado e com perfumes, a persistência do mau cheiro insiste, ainda mais se o ambiente não tem janelas. Contudo, nos do Truques Caseiros, vamos te mostrar dicas incríveis para você deixar sua casa ainda mais cheirosa.

Veja em seguida: Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

Continua depois da publicidade
Dicas caseiras para acabar com o mau odor de banheiros sem janela. - canva
Dicas caseiras para acabar com o mau odor de banheiros sem janela. – canva

Dicas de como aromatizar seu banheiro

Pode até parecer estranho, mas mesmo que você mantenha o seu banheiro cheiroso diariamente, quando não tem uma circulação de ar no ambiente, essa questão transforma o aroma em mau odor, isto pode gerar uma série de problemas no ambiente e, consequentemente, na sua saúde. Contudo, cuide do seu lar assim como você cuida de você. Fique por dentro de dicas caseiras que vai transforma sua casa.

1. Aromatize o rolo de papel higiênico

Para que seu banheiro tenha diariamente cheiro de flores, escolhemos esta dica para te mostrar ser possível manter ele sempre cheiroso, assim, elimine o mau odor utilizando óleos essenciais de sua preferência na parte interna do rolo de papel higiênico, aquela feita de papelão. Assim, um banheiro perfumado sempre vai existir na sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja, em seguida, você vai gostar: Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

2. Velas perfumadas

Apostar em velas perfumadas é essencial para você ter um banheiro sempre cheiroso. Fácil de encontrar e acessível, e você encontra de todos os preços. As velas perfumadas conseguem deixar o seu banheiro mais luxuoso e atraente, coloque sempre que sentir que o mau odor está sendo invadido no ambiente que, em seguida, o cheiro vai embora.

4. Troque o lixo

O lixo que se encontra no banheiro também tem que ser visto com outros olhos, não deixe acumular os excessos de cheiros desagradáveis, e invista em trocar o lixo sempre que você perceber que esta acumulando. Além disso, os acúmulos não fazem bem para a higienização do banheiro e causa o excesso de mau cheiro.

5. Cuide do vaso sanitário

Cuidar do vaso sanitário é primordial para deixar o seu banheiro ainda mais cheiroso, além disso, na maioria das vezes o cheiro vem da própria privada. Com isso, se no seu banheiro não tem janelas, eu te aconselho a sempre ficar de olho nesta dica.

Com isso, vamos te ensinar um truque simples para deixar o vaso sanitário sempre limpo. Você vai precisar de 5 cravos da índia, bicarbonato de sódio e uma garrafa de vidro de 1 litro. Em primeiro lugar, coloque o bicarbonato na garrafa, até a metade, em seguida o cravo e coloque algumas gotas de óleo essencial aromático de sua preferência. Com isso, deixe a garrafa ao lado da privada, e todas às vezes que você sentir um odor desagradável, insira o líquido no vaso sanitário.

Por fim, com as dicas preciosas para você ter um banheiro limpo, você precisa conhecer o canal Jr construção e conhecer mais dicas de limpeza.

Veja em seguida: Mala de viagem: confira os itens que não podem ficar de fora antes de embarcar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies