Misturinha caseira: só 2 ingredientes para limpar o banheiro e acabar com o mau odor dos canos e ralos

Veja como é simples manter o banheiro cheiroso e limpo!

Todos concordam ser muito desagradável entrar em um banheiro com mau odor, não é mesmo? Por isso, sempre limpamos esse cômodo da casa com mais afinco, mas, às vezes, os ralos e encanamentos não colaboram e soltam um odor bem ruim. Contudo, hoje, 28 de janeiro, o portal Truques Caseiros, foi atrás de uma misturinha caseira com apenas 2 ingredientes para limpar e livrar o banheiro do mau odor.

Continua depois da publicidade

O melhor das misturinhas caseiras é que elas não agridem o ambiente e realmente funcionam. Além disso, em relação a valores, são bem menores do que os produtos que prometem e não cumprem acabar realmente com o mau odor do banheiro

Contudo, ao usar apenas 2 ingredientes caseiros, você limpa e acaba de vez com o mau odor que vem dos ralos e canos. Portanto, veja, em seguida, os ingredientes e como usar essa receita caseira potente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Misturinha caseira potente para limpar boca de fogão; apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Ingredientes para limpar e acabar com o mau odor dos canos e ralos do banheiro

Você vai precisar de:

  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre de álcool.

Como fazer?

Primeiramente, tudo vai depender dos locais onde você deseja usar a misturinha caseira e poderosa para limpar e livrar o banheiro do mau odor. Se você for lavar os azulejos, e usar nos canos e ralos fedidos, faça da seguinte forma:

Em um balde, coloque 1 litro de água morna e dissolva o 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, acrescente 500 ml de vinagre de álcool e mais 3 litros de água. Com o auxílio de uma vassoura ou esfregão, passe a mistura por todo o azulejo, piso, canos, vaso sanitário e ralos do banheiro.

Em seguida, deixe agir por cerca de 20 minutos. Decorrido esse tempo, enxágue como de costume. Você vai perceber que a sujeira saiu sem precisar esfregar, além disso, a mistura acabou com o mau odor. Contudo, caso o local tenha crostas de sujeira, temos outra maneira de usar os ingredientes.

Veja em seguida: Grafiato: o que é, vantagens e desvantagens de usar na decoração

Pasta para crostas de sujeira para usar no banheiro com mau odor

Quando o vaso sanitário ou os azulejos estão muito sujos, é necessário usar os 2 ingredientes caseiros em forma de pasta. Para isso, pegue 5 colheres de bicarbonato de sódio e acrescente o vinagre até formar uma pasta grossa. Em seguida, passe nos locais onde a sujeira está mais impregnada. Deixe de molho e, caso necessário, use uma escova com cerdas grossas para esfregar.

O uso do vinagre de álcool e o bicarbonato são excelentes para limpar e acabar de vez com o mau odor do banheiro que vem dos canos e ralos. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube “Fala Gil”, que também usa essa misturinha para limpar o banheiro.

Veja em seguida: Desentupa o vaso sanitário em menos de 10 segundos com essa técnica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies