Sabonete íntimo caseiro de óleo de coco; lubrifica e hidrata naturalmente a região

Veja como é simples cuidar em casa da região íntima

O óleo de coco é um dos ingredientes que faz mais sucesso na saúde e na cosmética, não é mesmo? Mas você sabia que ele pode ser passado na região íntima das mulheres? Por isso, hoje, 14 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossas leitoras como fazer um sabonete íntimo caseiro de óleo de coco.

Continua depois da publicidade

Dentre os principais benefícios do sabonete íntimo caseiro de óleo de coco, está o fato dele ajudar na lubrificação e hidratar a região naturalmente. Desse modo, cada vez mais o óleo de coco tem sido usado pelas mulheres na fase da menopausa. Contudo, os benefícios desse ingrediente não param por aí, saiba mais em seguida.

Veja em seguida: Óleo de coco no café da manhã: saiba como usar o ingrediente para à saúde

Continua depois da publicidade

Benefícios do óleo de coco para a região íntima

  • Para a hidratação, use o óleo de coco extra virgem, a acidez do pH do óleo de coco é benéfica à vagina;
  • O óleo de coco também pode ser usado para a proteção, nesse caso, ele cria uma barreira que protege, inclusive, da candidíase, fungos e bactérias;
  • Como lubrificante, ele age hidratando profundamente e melhora a secura típica da menopausa.

Como usar o óleo de coco extra virgem puro na região íntima?

Seu uso é bem simples, basta, no momento do banho, aplicar uma pequena quantidade nas mãos e massagear levemente a região íntima. Além disso, o óleo de coco extra virgem pode ser usado diariamente. Contudo, sempre alertamos que, embora seja um produto seguro, caso apresente qualquer tipo de alergia, consulte um médico.

Veja em seguida: Faça uma coleira antipulgas com produtos naturais e acabe com esse problema em seu cachorro

Saiba como fazer um sabonete intimo de óleo de coco

  • ½ sabonete líquido íntimo (pode ser o que você já usa em casa);
  • ½ copo de água filtrada ou fervida (contudo, ele deve estar fria);
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem;

Como fazer?

Seu preparo é bem simples, basta, adicionar 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem dentro do pode de sabonete íntimo que você já usa. Em seguida, adicione a água filtrada ou fervida até completar o pote. Sempre que for usar, chacoalhe para aproveitar os benefícios do óleo de coco que indicamos acima. 

Enxágue a região com bastante água e use o óleo de coco extra virgem em seguida. Simples, não é mesmo? Veja, agora, um vídeo no canal do YouTube de Casal Manteli, com outras dicas incríveis do uso desse ingrediente na saúde da mulher.

Veja em seguida: Shampoo sem sal é realmente bom para seu cabelo? Confira as vantagens e desvantagens desse produto para seus fios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies