Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

Podemos utilizar produtos simples para fazer a manutenção no dia a dia

Limpeza do portão exige um certo tempo disponível, mas é algo importante e precisamos fazer com frequência, inclusive os de ferro. Caso contrário, ferrugens vão aparecer e o tempo de vida útil vai ser menor. Então, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos focar no material de ferro e ressaltar que devemos fazer a limpeza, pelo menos, uma vez por mês. Neste caso, também é importante saber racionalizar o uso da água para evitar o desperdício. Afinal de contas, vivemos em tempos de estiagens e contenção de gastos. E o Truques Caseiros tem outras dicas importantes.

Veja em seguida: Cachorros: confira algumas dicas de como limpar as patinhas do seu pet depois do passeio

Continua depois da publicidade

Agora, separe um balde de água, que podemos encher até a metade. Além disso, você vai precisar de um pouco de detergente neutro para misturar no recipiente. Então, espere formar ‘bolha’ e, em seguida, já pode usar. Logo depois, pegue uma esponja, preferencialmente macia.

Em seguida, passe o sabão por toda a superfície do portão, nos vãos e não deixe passar nenhuma sujeira nos espaços. Desta maneira, as impurezas, bolores e aquele ‘encardido’ vai sair do portão e o aspecto do item vai ficar bonito novamente. Contudo, ainda não acabou e o trabalho continua.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Abelhas: confira alguns truques para se livrar dos insetos em sua casa

Limpeza do portão e o resto de detergente

Depois disso, pode até usar a mangueira para jogar uma água e tirar o excesso de sabão. Inclusive, esse produto pode manchar o seu portão caso não retire totalmente. Por isso, é importante jogar a água por cima. No entanto, também é importante pegar um pano seco e tirar toda a umidade da superfície.

Caso o portão comece a apresentar pequenos pontos de ferrugem, tire antes que comece a se ampliar. Se aparecer no início, podemos tirar com uma lixa, manualmente, sem fazer muito esforço. Mas é importante, no final, aplicar um produto chamado primer no local para evitar o surgimento de mais ferrugem.

Por fim, quando perceber que o portão já está envelhecido, vale a pena fazer uma pintura com tinta própria para ferro. Neste sentido, é possível fazer em casa mesmo, sem precisar gastar com um pintor de fora. Então, o seu portão vai estar sempre limpo e apresentável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Coisas fáceis’, com mais algumas dicas sobre como fazer a limpeza do portão.

Veja em seguida: Pasta de dente: confira alguns truques que vão além da higiene bucal

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies