Textura nas paredes: conheça 3 vantagens para você escolher conforme seu estilo

Saiba as vantagens de usar a textura nas paredes da sua casa

Primeiramente, textura nas paredes tem tomado grande espaço na vida dos decoradores de todo o mundo. Existem diversos tipos de texturas, desde as mais comuns e até as mais complexas. Contudo, ainda existem dúvidas sobre a durabilidade delas e o quanto podem valer a pena usá-las. Por isso, hoje, no dia 15 de fevereiro de 2022, a vamos conversar sobre a textura nas paredes e trazer 3 vantagens e motivos para você usar elas.

Continua depois da publicidade

Existem diversos tipos de texturas e várias formas de você fazer uma. Contudo, o mais interessante disso, é que algumas você pode fazer sem ajuda de um profissional. Além disso, você pode encontrar texturas prontas para a aplicação, ou, em alguns casos, você pode preparar na sua própria casa. Por isso, nós do Truques Caseiros vamos trazer algumas vantagens das texturas para você.

Veja depois: Lenços umedecidos para limpeza: saiba como fazer em casa e economize muito

Continua depois da publicidade

Vantagens e motivos para usar texturas

1. Resistência e durabilidade

Primeiramente, as texturas são bem mais resistentes que a pintura convencional, o que pode ser considerada uma das suas maiores vantagens. Dessa forma, elas podem durar até três vezes mais que um revestimento normal. Isso acontece porquê textura tende a ter a camada mais grossa do que a pintura, dando mais resistência as agressões internas e externas de um ambiente. Além disso, você pode usar para disfarçar defeitos, trincos e fissuras na parede.

2. Economia

Por conseguir corrigir as imperfeições da parede sem precisar de recursos, acaba sendo bem mais econômico. Além disso, não vai ser preciso passar massa corrida, lixar, calafetar imperfeições para aplicar a massa. Dessa forma, você pode aplicar somente um selador na parede e depois aplicar a textura que desejar. Outro benefício é que você pode aplicar algumas texturas sem ajuda profissional, economizando na mão de obra.

3. Diferentes acabamentos

Por fim, existem vários tipos de acabamentos nas texturas. Alguns ficam melhor no acabamento externo, já outros no acabamento interno. Entre eles, você encontra o tipo grafiato, muito comum e usado em todos os ambientes, outro exemplo, é a ralada. Com uma aparência mais chapiscada sendo usada em ambientes externos e internos. Se você quiser algo mais discreto, vai preferir o lamato.

Veja também: Como acabar com as moscas: 5 dicas naturais para usar na sua cozinha

Enfim, você pode encontrar uma textura para cada gosto. Procure por inspirações na internet e conheça a melhor para sua casa. Existem texturas prontas para a aplicação e são extremamente fáceis de usar. Por fim, fique com esse vídeo do YouTube: Conheça os tipos de textura para deixar sua parede mais bonita

Veja agora: Mofo na parede e no teto: confira 2 receitas caseiras e acabe com o problema agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies