Decoração industrial para a sala de estar com dicas simples; confira como fazer

Estilo ganhou força na década de 1970 e está na moda até hoje

São José dos Campos, 22 de março de 2022 – Decoração industrial é um estilo rústico que surgiu na década de 1950 nos Estados Unidos e que ganhou força e popularidade a partir da década de 1970, em Nova York. No entanto, essa forma de estilizar a casa voltou à cena atualmente. Desta maneira, faz parte de muitos projetos arquitetônicos. E o blogue Truques Caseiros pesquisou sobre o assunto para falar especificamente da sala de estar.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos pensar nas paredes da sala. Caso realmente aposte na decoração industrial, existem duas formas de caracterizar. Então, aposte em cimento queimado, escuro, ou nos tijolos à vista. Ambos vão dar um tom de ambiente rústico e que se assemelham às velhas fábricas inglesas e norte-americanas do início do século XX, transformando o ambiente. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer as roupas durarem mais tempo; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Outra sugestão importante é quanto à iluminação do ambiente. Neste caso, vale apostar em luminárias com lâmpadas de tungstênio, para deixar justamente com um ar mais retrô. Além disso, os trios elétricos, embora comuns nas decorações mais modernas, podem servir como reforço para a decoração industrial, sempre deixando a impressão de um ambiente com cara de fábrica.

Tubulações na decoração industrial

Além disso, nas antigas fábricas as tubulações de ar à vista eram comuns. Mas nas casas podemos fazer uma adaptação e, colocar esse item para cobrir fios de internet e também para apostar em iluminação adaptada. Por exemplo, com a tubulação, encaixar essas lâmpadas com tom mais rústico.

Veja em seguida: Cama-baú é uma boa opção para o seu quarto? Confira como fazer para organizar e aproveitar da melhor maneira

Contudo, também temos que pensar e focar na mobília de uma decoração industrial, pois, também precisam seguir o padrão. Assim, é importante que as cores de sofás e mesas também tenham sobriedade, sem coloração forte, para combinar. Além disso, devemos apostar em móveis com contornos de ferro e aço, justamente para manter a cara do estilo industrial proposto inicialmente. Com isso, sua sala vai ficar no aspecto ideal para esse ambiente mais rústico.

Por fim, como ressalta uma reportagem assinada pela jornalista Yeska Coelho, do portal Casa Cor da editora Abril, no dia 29 de junho de 2021, a decoração industrial é atemporal e que sempre se reinventa para atender aos mais diversos gostos e estilos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal Casa GNT, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Limpe a janela do apartamento de um jeito fácil, prático e seguro, confira aqui

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies