Cama-baú é uma boa opção para o seu quarto? Confira como fazer para organizar e aproveitar da melhor maneira

Acessório é um importante aliado na busca por espaço adequado em casa

São José dos Campos, 21 de março de 2022 – Cama-baú é um acessório que ganha cada vez mais a preferência das famílias. Afinal de contas, em tempos onde as casas e apartamentos são cada vez menores, é preciso ter criatividade para armazenar todos os produtos. E esse modelo de cama, como o próprio nome já sugere, permite guardar itens em seu interior. Assim, o Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que existem diversos modelos de cama-baú, tanto para casais quanto para solteiros, embora a primeira opção seja a mais popular. Por isso, é preciso se atentar e escolher o melhor modelo para comprar. De qualquer modo, esse item supre as necessidades e se torna um aliado no dia a dia. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Vai comprar um aspirador-robô? Saiba como fazer para aproveitar o produto e confira os prós e contras

Continua depois da publicidade

Por exemplo, como a cama-baú possui um espaço muito grande em seu interior, é possível guardar a roupa de cama, lençóis, edredons, fronhas e até travesseiros não usados. Isso porque esses itens ocupam muito espaço nos armários, por conta do volume. Então, se colocarmos no interior da cama, vamos ganhar muito mais espaço no guarda-roupas para armazenar outros produtos.

Cama-baú possui diversos modelos

Conforme reportagem publicada pela jornalista Stephanie Calazans, no portal Uol, no dia 14 de novembro de 2021, a cama-baú possui diversos modelos e inclusive com colchões diferentes e tamanhos diversos entre as de casal.

Neste caso, principalmente para quem mora em apartamento pequeno, vale conferir as medidas antes de comprar, para que não fique tão apertada e ‘entulhada’ naquele ambiente. Atualmente, existe a possibilidade comprar apenas a base da cama-baú e adquirir um colchão separadamente, quanto comprar o kit completo. Tudo vai depender do preço e da sua necessidade.

Veja em seguida: Saiba como organizar o guarda-roupa de um jeito descomplicado

Por fim, mesmo com esse acessório importante, é preciso ter organização e disciplina. Caso tenhamos essa capacidade de armazenar de maneira correta, poderemos guardar ainda mais itens na cama-baú, além das roupas de cama. Afinal, até mesmo roupas, sapatos e alguns produtos de perfumaria poderão ficar lá dentro. Consequentemente, vamos liberar mais espaços nos armários, que também nem sempre são muito grandes. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Cromossomo Feminino’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Já experimentou um refrigerante caseiro? Confira algumas dicas e aprenda como fazer; fácil e rápido

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies