Saiba como limpar inox sem danificar ou riscar suas peças; confira essa dicas

Aprenda como limpar e conservar inox

Delfim Moreira, quarta-feira, 30 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – As peças de inox são comuns na cozinha da maioria das pessoas. Sempre tem um fogão, uma panela, pia, coifa ou até mesmo uma geladeira. Por isso, é importante alguns cuidados na limpeza para não deixar sua cozinha toda arranhada. Sendo assim, separamos algumas dicas para te ensinar como limpar inox sem danificar ou riscar suas peças.

Continua depois da publicidade

Esses itens podem dar mais modernidade ao ambiente, mas qualquer risco ficará em evidência. Dessa forma, é essencial saber como fazer a limpeza de maneira correta, ainda mais quando sua cozinha inteiro tem esse material. Mesmo sendo um material resistente ele precisa de uma conservação adequada, e o portal Truques Caseiros vai te ensinar como, confira a seguir.

Leia também: Como remover a ferrugem do ferro: veja as dicas práticas e caseiras

Continua depois da publicidade

Dicas para limpar inox sem danificar

Antes de tudo é importante separar formas de limpeza para cada tipo de situação, no caso de superfícies mais sujas é preciso uma concentração maior de produtos para limpeza.

Limpeza diária

Para deixar suas peças de inox limpas no dia a dia, misture algumas gotas de detergente com uma pequena quantidade água morna. Em seguida molhe o lado macio da esponja, e passe pelos talheres e panelas, depois enxágue.

Continua depois da publicidade

Nos eletrodomésticos não é recomendado usar a esponja e sim um pano de flanela, um para passar o detergente e outro seco para retirar todo o produto. Quando acontecer de sobrar sujeira nas superfícies faça uma mistura com bicarbonato e álcool e esfregue com o pano. Em seguida retire com outra flanela seca.

Você pode gostar: Descubra como tirar cheiro de alho das mãos em menos de 2 minutos com esse truque fácil

Como limpar inox muito sujo sem danificar

Para realizar as limpezas mais pesadas nesse material é bem simples, pegue uma quantidade de limão ou vinagre e aplique pela superfície suja. Aguarde 10 minutos para que o ácido possa soltar toda sujeira, depois finalize com um pano seco e macio.

Por último, vale considerar que para evitar que seu inox risque, é necessário fazer a limpeza sempre na hora que sujar. Além disso, nunca tente usar produtos abrasivos, assim a qualidade do material deixará sua cozinha ainda mais bonita e sem imperfeições.

Para finalizar conheça outras maneiras que podem te ajudar na limpeza dos itens de inox acompanhando o vídeo do canal “Organize sem Frescuras”.

Logo após confira: Máscara caseira para eliminar cravos; confira essa receita que leva apenas 2 ingredientes e como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies