Grama sintética além dos estádios de futebol: veja como fazer para instalar em casa e confira algumas dicas

Item ganhou espaço também para decorar as residências

São José dos Campos, 20 de março de 2020 – Grama sintética se tornou muito comum em muitos estádios de futebol no mundo e também no Brasil. Inclusive, é usada nas quadras de futebol society e se tornaram populares. Contudo, esse material vai além da prática esportiva, pois, é possível instalar em casa e garantir um bom resultado. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos escolher um material de qualidade para que também dure por muito tempo. Vale lembrar do velho ditado onde se diz que ‘o barato sai caro’. Atualmente, muitos usam a grama sintética para compor o quintal de casa e não precisar se preocupar com a manutenção de um jardim natural. E os efeitos decorativos também costumam ser satisfatórios. Mas o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Aromatizador caseiro para banheiro: saiba como fazer e confira como deixar o espaço cheiroso com essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Caso tenha um quintal de cimento, podemos também colocar a grama sintética por cima, sem fazer muitas mudanças. Neste caso, basta limpar bem o piso antes de iniciar a instalação. Em seguida, faça um furo na lata da cola adesiva e começa a passar pelo chão. Depois, desenrole a grama por cima e, com uma tesoura ou estilete, corte as partes da grama que não vão ficar em cima de algum local específico, com outros acabamentos, para fazer um recorte.

Grama sintética na terra é mais trabalhoso

Outra dica é colocar a grama sintética sobre uma área de terra no quintal. No entanto, esse serviço é mais trabalhoso e precisa de um profissional. Isso porque é necessário fazer a compactação do solo com um rolo compressor. Além disso, é necessário aplicar uma camada de areia, outra de pedra e ainda uma manta de drenagem. Depois, desenrole a grama, coloque na área e passe a cola apenas nas laterais.

Veja em seguida: Sua mão está com cheiro ruim e não sai de jeito nenhum? Confira como fazer para resolver em poucos minutos

Por fim, também podemos usar a grama sintética na parede de casa. Mas, neste caso, podemos até mesmo fazem na parte interna, não apenas no quintal. Inclusive, a jornalista Carol Scolforo mostra essa possibilidade em uma matéria do portal de notícias Uol do dia 14 de outubro de 2021. No entanto, é tudo uma questão de gosto e de estilo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Clube da Grama Sintética’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabão caseiro de abacate: saiba como fazer e confira essas dicas simples e rápidas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies