Saiba como fazer as roupas durarem mais tempo; confira essas dicas simples

A lavagem e até mesmo a maneira de guardar acabam influenciando

São José dos Campos, 21 de março de 2022 – As roupas são itens que costumam durar muito tempo e, várias vezes, só nos desfazemos delas quando não cabem mais no nosso corpo. No entanto, em outras situações, duram menos do que o esperado e, nem sempre, por causa da qualidade. Mas devido à maneira errada de cuidar no dia a dia. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é possível lavar essas roupas com menor frequência. Aliás, em alguns casos, como bermudas e calças jeans, podemos lavar eventualmente, pois, é possível usar diversas vezes, até diversas semanas. Então, vai ter menos contato com o detergente e terá um tempo de vida útil maior. Isso porque o detergente, normalmente, prejudica o tecido. E o Truques Caseiros tem outras dicas para passar.

Veja em seguida: Aromatizador caseiro para banheiro: saiba como fazer e deixe o espaço cheiroso com essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Agora, o que parece óbvio e mesmo assim muitos não seguem, é ler a etiqueta da roupa. Afinal de contas, os fabricantes sempre informam a maneira mais adequada de lavar. Caso siga corretamente, também vai ter uma peça com maior durabilidade. Então, sempre se atente a esse detalhe e siga as instruções recomendadas.

Outra sugestão é sempre lavar as manchas da roupa com água fria e sabão antes de levar para a máquina. Desta maneira, vai conseguir retirar a sujeira com mais facilidade e, além disso, vai evitar um desgaste maior do tecido com o tempo. Isso sem contar que vai até economizar mais água.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sabão caseiro de abacate: saiba como fazer um poderoso lava roupas, tênis e louças

Roupas de linho precisam de cuidados

Contudo, também precisamos ter um cuidado especial com as roupas de linho. Aliás, o ideal mesmo é até lavar à mão. Caso não tenha muito tempo, pelo menos use o ciclo mais delicado, como indica a reportagem assinada por Júlia Arbex, no 20 de junho de 2019, ao portal de notícias Uol, no canal da Ana Maria.

Por fim, além de passar corretamente no ferro, lavar na máquina sem exagero e também ter cuidado com secadora de roupas, a hora de guardar no armário é muito importante. Então, peças como vestidos ou roupas de seda podem durar menos se ficarem dobradas no armário. Ou uma roupa de malha pode deformar se ficar no cabide. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Armários da cozinha: veja como organizar de modo simples e acabe com a bagunça

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies