Crepe suíço na frigideira: uma receita bem fácil de preparar em casa

Hoje vamos te ensinar uma receita de crepe bem simples de fazer

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Campinas, segunda-feira, 18 de abril de 2022, por Lorrane Vaz – Hoje vamos te ensinar uma receita de crepe suíço na frigideira para você fazer em casa. O crepe é uma receita feita com ovo, bem saborosa. Você pode recheá-lo também para incrementar um pouco mais. Além disso, a receita que vamos ensinar hoje é feita na frigideira, de forma simples e rápida. Acompanhe:

Com as dicas que vamos dar hoje você não irá gastar quase nada. O portal Truques Caseiros preparou uma receita simples de crepe suíço para você fazer sem maiores problemas. Não tem como dar errado. Quer conferir? Então vem conosco!

Continua depois da publicidade

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Receita de crepe suíço na frigideira

Existem crepes suíços e também franceses. O crepe francês tem um formato um pouco diferente do crepe suíço. O suíço não possui o palito e fica melhor para consumir em um prato, utilizando talheres. Já o crepe francês é feito em uma chapa de ferro quente, para poder conferir-lhe o formato arredondado e assim utilizar o palitinho para comer.

Continua depois da publicidade

A receita que vamos ensinar hoje é uma receita de crepe suíço na frigideira. Sendo assim, pegue uma caneta e o caderno de receitas para anotar o passo a passo dessa receita incrível e fácil de fazer.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite (240 ml)
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Um ovo
  • 1 colher de café de açúcar
  • Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador. Ficará uma mistura líquida. Pegue uma frigideira antiaderente e vai colocando o líquido o suficiente para cobrir o fundo da frigideira para ficar bem fininho e deixe em fogo baixo para cozinhar. Além disso, quando ela secar descole as bordas e vire ela com o auxílio de uma espátula e deixe corar do outro lado.

Retire e recheie da forma que quiser. Ou pode comer apenas com mel. Algumas pessoas utilizam bananas, ganache de chocolate, pêssego e frutas vermelhas para complementar o sabor e o recheio.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Além disso, assista o vídeo do canal “Joesile e Amanda” com mais dicas sobre como preparar uma receita de crepe suíço na frigideira, incrivelmente fácil como essa que preparamos para você.

Leia mais: Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies