Crepe suíço na frigideira: uma receita bem fácil de preparar em casa

Hoje vamos te ensinar uma receita de crepe bem simples de fazer

Campinas, segunda-feira, 18 de abril de 2022, por Lorrane Vaz – Hoje vamos te ensinar uma receita de crepe suíço na frigideira para você fazer em casa. O crepe é uma receita feita com ovo, bem saborosa. Você pode recheá-lo também para incrementar um pouco mais. Além disso, a receita que vamos ensinar hoje é feita na frigideira, de forma simples e rápida. Acompanhe:

Continua depois da publicidade

Com as dicas que vamos dar hoje você não irá gastar quase nada. O portal Truques Caseiros preparou uma receita simples de crepe suíço para você fazer sem maiores problemas. Não tem como dar errado. Quer conferir? Então vem conosco!

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Continua depois da publicidade

Receita de crepe suíço na frigideira

Existem crepes suíços e também franceses. O crepe francês tem um formato um pouco diferente do crepe suíço. O suíço não possui o palito e fica melhor para consumir em um prato, utilizando talheres. Já o crepe francês é feito em uma chapa de ferro quente, para poder conferir-lhe o formato arredondado e assim utilizar o palitinho para comer.

A receita que vamos ensinar hoje é uma receita de crepe suíço na frigideira. Sendo assim, pegue uma caneta e o caderno de receitas para anotar o passo a passo dessa receita incrível e fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 xícara de leite (240 ml)
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Um ovo
  • 1 colher de café de açúcar
  • Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador. Ficará uma mistura líquida. Pegue uma frigideira antiaderente e vai colocando o líquido o suficiente para cobrir o fundo da frigideira para ficar bem fininho e deixe em fogo baixo para cozinhar. Além disso, quando ela secar descole as bordas e vire ela com o auxílio de uma espátula e deixe corar do outro lado.

Retire e recheie da forma que quiser. Ou pode comer apenas com mel. Algumas pessoas utilizam bananas, ganache de chocolate, pêssego e frutas vermelhas para complementar o sabor e o recheio.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Além disso, assista o vídeo do canal “Joesile e Amanda” com mais dicas sobre como preparar uma receita de crepe suíço na frigideira, incrivelmente fácil como essa que preparamos para você.

Leia mais: Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies