Dicas e cuidados para sua planta jiboia suportar o outono e o inverno

Você sabe cuidar dessa planta nessas estações do ano? Aprenda agora

Campinas, quarta-feira, 13 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te dar algumas dicas para você planta jiboia. Essa planta é simples de ser cultivada. Entretanto, é necessário alguns cuidados durante certas épocas do ano, inclusive no outono e inverno, quando o clima muda. Sendo assim, acompanhe alguns truques.

Continua depois da publicidade

Você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo a dica de hoje. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples para você cultivar essa plantinha na sua casa, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Continua depois da publicidade

Dicas e cuidados com a planta jiboia no outono e inverno

Cuidado com o excesso de água: durante o outono e inverno devemos diminuir as regas de nossas plantas. Isso não é válido somente para a jiboia e sim para a maioria das plantas. Nessas estações a temperatura cai e consequentemente demora muito mais tempo para evaporar a água do solo. Sendo assim, se continuarmos regando como nos dias quentes do verão, corremos o risco de matar nossas plantas por excesso de água.

Sinais de excesso de água: se você estiver exagerando nas regas sua planta vai começar a te dar alguns sinais como folhas e caules amarelados e você vai notar que essas folhas vão começar a cair com muita facilidade.

Adubação em excesso: nesse período de outono e inverno as plantas entram em estágio de dormência. Sendo assim, não vão se desenvolver tão rapidamente como na primavera. Existem plantas que simplesmente ficam quentinhas aguardando a primavera. No caso da jiboia ela continua se desenvolvendo, porém, não será na mesma intensidade e não adianta ficar adubando a planta toda semana ou a cada quinze dias para ela crescer mais rápido.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vida no jardim” com mais algumas dicas para a sua planta jiboia suportar tranquilamente o outono e o inverno. Confira abaixo mais do conteúdo em vídeo.

Veja também: Truque para empanar filés sem esfarelar na hora de fritar: confira a receita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies