Veja inspirações e dicas para decorar o quarto de bebê com facilidade; confira

Veja como decorar quarto de bebê facilmente

Manaus, segunda-feira, 18 de abril, por Jonas Santos – Muitas pessoas não têm muitas ideias ao decorar um quarto de bebê. A chegada de um herdeiro é sempre motivo de correria mesmo sendo um momento lindo e único. Afinal, há muitas coisas para comprar em pouco tempo que no futuro serão essenciais para o pequeno. Portanto, a pressão é grande e aumenta se você tiver um espaço limitado para decorar. Por isso, o Truques Caseiros preparou algumas dicas para você decorar um quarto de bebê sem preocupações.

Continua depois da publicidade

Uma das tarefas mais prazerosas enquanto se espera a chegada de um filho é a decoração do quarto. Desde já, os pais se veem diante de inúmeros itens para escolher. Assim, cada decisão pode se tornar difícil com tantas opções. Você precisa organizar tudo isso e montar o ambiente ideal para o novo integrante da família. Portanto, fique com uma breve lista de dicas para você usar ao decorar o quarto de bebê perfeito.

Veja depois: Como desencardir pano de prato: só 2 ingredientes; método infalível

Continua depois da publicidade

3 dicas para decorar o quarto do seu bebê

1 – Escolha o tema

Um passo inicial na decoração do quarto de bebê é escolher um tema. Com isso, você poderá organizar e combinar diversos objetos em um único espaço. Além disso, se tornou uma dica bastante comum entre pais por conta da facilidade e conforto. Entretanto, decidir por um tema também envolve riscos. É preciso de muito cuidado para não encher o quarto de coisas repetitivas. Com isso, não arriscará deixar o ambiente pesado e com muita informação.

2 – Decida as cores

Uma das maiores escolhas que você vai ter na hora de decorar o quarto de bebê é decidir as cores. Portanto, a dica é trabalhar com paletas neutras. Elas permitem mais liberdade em relação aos outros itens do quarto. Afinal, com as paredes pintadas de cores vivas um móvel ou item colorido acaba não combinando com a decoração geral. Antigamente, era comum pintar todo o ambiente de rosa ou azul de acordo com o gênero da criança. Porém, com o tempo essas escolhas foram se tornando clichês. Com isso, você pode apostar em composições mais leves e modernas.

3 – Tenha atenção ao espaço

Essa dica que muitos pais deixam passar ao decorar o quarto de bebê. Ao decidir a decoração é preciso lembrar dos limites em relação ao espaço. Portanto, se o espaço é pequeno, todas as escolhas precisam ser feitas com cuidado extra. Você precisa lembrar que móveis para bebê são espaçosos. Assim, é interessante fazer uma lista com as prioridades e considerar o tamanho de cada item. Por isso, antes de ir às compras o ideal é tirar todas as medidas do quarto.

Veja depois: Receita de desmaia cabelo para cacheadas, veja como fazer e deixe seus cabelos incríveis

Enfim, estas foram algumas valiosas dicas de como decorar o quarto de bebê. Para espaços pequenos, use móveis com mais de uma funcionalidade. Além disso, procure usar tons claros e neutros e decorar com coisas importantes para a vivência do bebê. Preste atenção aos cuidados e seguranças para a criança e para você também. Fique agora com um vídeo do YouTube: decoração quarto de bebê.

Confira agora: Saiba como manter o banheiro cheiroso o dia todo após a limpeza básica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies