Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Hoje vamos te ensinar o passo a passo para começar cultivar plantinhas

Campinas, segunda-feira, 12 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te dar algumas dicas para você começar um cantinho verde em casa. Você sempre teve vontade de criar um canto cheio de plantas em casa, mas falta uma ideia inicial? Esse artigo de hoje é para você. Vamos te dar 3 dicas simples para começar esse projeto. Acompanhe alguns truques.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo essa dica de hoje. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples para você cultivar plantas na sua casa, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem com a gente para o truque de hoje!

Leia mais: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

Dicas para começar um cantinho verde em casa

Se você gosta de plantas e acredita que não levar o menor jeito, hoje vamos te mostrar que é possível cultivar plantas sem precisar ser um especialista no assunto. Vou te dar dicas super simples e fáceis para você começar o seu cantinho verde!

  • O primeiro passo é escolher um local com bastante iluminação natural em sua casa ou até mesmo no escritório;
  • Escolher plantas resistentes e pouco exigentes com manutenções;
  • Comece com plantas de pequeno ou médio porte e conforme for pegando experiência vai avançando para plantas maiores.

Um cantinho verde é uma ótima sugestão para quem está começando a cultivar plantas. Você pode começar por um Cacto e por uma Peperômia Caperata, por exemplo. Pois, são plantas muito fáceis de cultivar em casa ou apartamento.

Essas duas plantas são super resistentes, não dão manutenções com podas e são pouco exigentes com água. No caso do Cacto você pode regar a cada quinze dias e a Peperômia de uma à duas vezes por semana!

Confira também: Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Só Ideias Legais” com mais algumas dicas infalíveis para começar seu cantinho verde em casa. Portanto, se você gostou do artigo deixe nos comentários se foi útil para você.

Saiba mais: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies