Conheça três receitas simples e refrescantes para fazer no verão

Aprenda a fazer três receitas super simples e deliciosas para dias quentes

Durante os dias mais quentes do ano é comum buscarmos por receitas mais refrescantes para ajudar nosso corpo a combater o calor. Dessa forma, nosso organismo segue mais disposto para encarar o dia a dia. Portanto, hoje, dia 29 de janeiro, nós vamos te apresentar três receitas fáceis e refrescantes para fazer no verão.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros vamos te mostrar como fazer receitas deliciosas que poderão ser usadas em almoços de família, café da manhã, lanches da tarde ou como mais gostar. Afinal, independente da ocasião, estas receitas simples de fazer vão te proporcionar um frescor nestes dias quentes.

Veja também: Confira 3 truques caseiros de limpeza que realmente funcionam

Continua depois da publicidade

Confira três receitas deliciosas e super simples para fazer no verão

1. Crepioca de ricota

Certamente, uma receita super simples, refrescante e deliciosa. Comece adicionando 200g de ricota fresca em um recipiente, em seguida, adicione duas colheres de sopa de iogurte, uma colher de sopa de azeite, suco de um limão e, por fim, cebolinha e sal a gosto. Misture bem todos os ingredientes e reserve. Em outro recipiente, adicione um ovo, 50ml de água, três colheres de sopa de goma de tapioca e, por fim, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture muito bem todos o ingredientes e leve para a frigideira, deixando em fogo baixo até que a massa endureça e possa ser virada. Por fim, é só colorar o recheio e está pronta. Com certeza, uma receita ótima para o verão. 

2. Salada de macarrão

Com certeza, uma receita ideal para almoços em família durante os dias quentes. Adicione 250g de macarrão gravata em uma panela com bastante água, cozinhe e reserve. Portanto, para fazer o molho, coloque em um recipiente um copo de iogurte natural, três colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de vinagre de vinho, um dente de alho, uma colher de chá de sal e outra de açúcar, por fim, uma pitada de pimenta-do-reino. Finalmente, basta misturar tudo muito bem.

Confira em seguida: Misturinha para limpar ventilador muito sujo, fórmula fácil, barata e muito eficiente

Leve o macarrão já cozido para outro recipiente e adicione 1\4 de xícara de azeitonas picadas e cebola roxa, meio pepino sem sementes, uma xícara de tomate-cereja, meia xícara de queijo branco e meia xícara de salsinha, por fim, adicione o molho e misture todos os ingredientes muito bem. Está pronta essa receita deliciosa, refrescante e muito saudável. 

3. Salada de frutas

Por fim, uma sobremesa refrescante para qualquer dia quente. Para fazer a calda, comece adicionando meia xícara de suco de limão e quatro colheres de sopa de mel em um recipiente e reserve. Desse modo, em outra tigela coloque uma xícara de morangos bem triturados, meio melão, uma manga e hortelã a gosto. Adicione a calda e misture todos os ingredientes. Está pronta sua sobremesa super fácil e deliciosa.

Afinal, agora você conhece algumas receitas simples e deliciosas para fazer no verão. Gostou? Você pode encontrar o passo a passo das receitas no canal Receitas de Minuto por Gi Souza.

Agora: Não corte mais os cabelos, sele as pontas duplas com esse poderoso tônico caseiro de 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies