Misturinha para limpar ventilador muito sujo, fórmula fácil, barata e muito eficiente

Utilizando essa misturinha o ventilador ficará limpo e higienizado

O ventilador está sendo utilizado pelas pessoas com bastante frequência. Com as temperaturas acima dos 35° em muitos lugares do Brasil esse é um objeto que cada vez está sendo mais acionado. E isso demanda um cuidado acima da média com a limpeza dele. Por isso nessa sexta-feira, dia 28 de janeiro, nós vamos te apresentar uma misturinha para limpar ventilador. Ela é muito simples, mas também bastante eficiente.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros buscou essa receitinha simples e eficaz para ajudar você a remover toda a sujeira do ventilador de maneira prática e rápida. Portanto, você vai conhecer agora a melhor misturinha para limpar ventilador. E vai poder fazê-la bem depressa, pois os ingredientes necessários são de uso corriqueiro. Ou seja, se você não os tiver em casa, poderá comprar no mercado gastando pouco dinheiro. Confira agora essa receitinha mágica para limpeza de ventilador muito sujo.

Você pode gostar: Como limpar ventilador com saco de lixo? Misturinha simples e muito eficiente, só 3 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da misturinha para limpar ventilador muito sujo

  • 25 ml de álcool;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • 2 colheres de sopa de detergente líquido.

Passo a passo para fazer a misturinha

Para fazer a misturinha para limpar ventilador muito sujo, primeiramente coloque 100 ml de água num recipiente adequado. Em seguida acrescente o bicarbonato de sódio, o vinagre e o detergente. Mexa bem para misturar todos os elementos. Depois coloque a misturinha dentro de um borrifador e já pode começar a limpeza.

Leia também: Ventilador, aprenda a utilizar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso.

Para o processo de limpeza, borrife o produto em todo o ventilador. Mas cuidado para não jogar água no motor, porque isso pode causar danos ao aparelho. Depois de borrifar, deixe a misturinha agir por 5 minutos. Em seguida, após passar esse tempo, solte a grade do ventilador e passe um pano nas hélices. Não é preciso fazer esforço pois a sujeira já terá amolecido. Depois limpe as grades com uma escova de dentes. Isso provavelmente já terá sido suficiente. Mas se o ventilador estiver muito sujo, pode ser preciso repetir o processo.

Agora, para melhor compreensão sobre como fazer e utilizar a misturinha para limpar ventilador muito sujo, sugerimos que assista o vídeo abaixo. Ele traz explicações claras sobre o assunto. O vídeo está disponível no canal Se vira nos 50 – Receitas e Dicas, mas você também pode assistir clicando abaixo.

Confira: Ventilador limpo sem esfregação em 3 minutos de forma fácil, confira.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies