Não corte mais os cabelos, sele as pontas duplas com esse poderoso tônico caseiro de 3 ingredientes

Veja que receita caseira incrível para selar as pontas duplas!

Uma das coisas mais desagradáveis que existem são as pontas duplas, não é mesmo? Elas deixam os fios com a aparência de ressecados e sem vida, algo que incomoda demais nós mulheres. Contudo, hoje, 28 de janeiro, o portal Truques Caseiros, foi atrás de uma receita incrível para que você não precise cortar mais os cabelos devido a esse problema.

Continua depois da publicidade

Afinal, quantas vezes não recorremos à tesoura para acabar com as pontas duplas e, infelizmente, elas voltam a aparecer, não é mesmo? Vale ressaltar, que uma alimentação balanceada com ingredientes saudáveis, precisa fazer parte da sua rotina. Contudo, ao usar essa receita caseira com 3 ingredientes você vai selar os fios e se livrar de vez das pontas duplas. Confira abaixo os ingredientes e como usar essa maravilha!

Veja em seguida: Maquiagem caseira: conheça os truques para criar um kit completo em casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes do tônico caseiro para selar as pontas duplas

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa mel;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino.

Veja em seguida: Misturinha caseira potente para limpar boca de fogão; apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Saiba como preparar o tônico para selar as pontas duplas

Primeiramente, separe os ingredientes, sendo, o mel, o óleo de coco extra virgem e o óleo de rícino. Em um refratário, mistures os 3 ingredientes caseiros. Penteie os cabelos, lembrando que eles devem estar sujos, ou seja, sem lavar no dia anterior. 

Essa misturinha caseira para selar as pontas duplas, é específica para esse fim, desse modo, você não precisa passar na raiz, pois pode deixá-la oleosa. Em seguida, molhe a mão na misturinha e comece a passar nas pontas, mecha por mecha. Você pode subir um pouco no comprimento, mas não chegue na raiz.  

Encharque muito bem as pontas para que os ingredientes possam penetrar nos fios e selar as pontas duplas. Em seguida, deixe a mistura o máximo de tempo que conseguir, contudo, 30 minutos já é o suficiente. Decorrido esse período, lave os cabelos como de costume e finalize com o condicionador.

Essa receita caseira é realmente muito eficaz, principalmente, pelos ingredientes usados, desse modo, você não vai precisar mais cortar os cabelos devido às pontas duplas. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Dobruskii, com o passo a passo e a demonstração de como usar os ingredientes.

Veja em seguida: Petit Gâteau: aprenda a fazer a sobremesa do momento sem erro

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies