Sofá-cama: confira algumas dicas para colocar esse móvel em casa

Esses itens se destacam por conta da versatilidade e funcionalidade em casa

Sofá-cama é um móvel dos mais úteis para sua casa. Apesar de não ser tão mais lembrado por muitos decoradores, trata-se de um item que não pode ficar de fora do planejamento da residência. Principalmente se tiver uma família grande. Assim, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, na hora de escolher o sofá-cama, confira se ele é realmente confortável. Afinal de contas, comprar um móvel caro e tenha eventualmente um estofamento duro, é jogar dinheiro fora. Por isso, procure marcas de qualidade, visite lojas e, neste caso, vale a pena ver pessoalmente antes de fechar no negócio. E o Truques Caseiros lembra que comprar cama pela internet pode ser um ‘tiro no escuro’.

Veja em seguida: Computador: confira dicas essenciais para manter o seu PC em pleno funcionamento

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante verificar o tamanho da largura do sofá-cama e também o tamanho da abertura dele. Isso porque se a sala for muito pequena, ou o quarto, ele poderá ficar apertado e ‘entulhar’ aquele ambiente, tirando o conforto e a comodidade. Então, é um caso merece atenção na hora de comprar.

Sofá-cama tem muita versatilidade

Agora, a principal qualidade de um sofá-cama é a versatilidade. Até pelo fato de ter a serventia para sentar e dormir. Por isso, no quarto, caso tenha espaço suficiente, ele pode ficar do lado oposto da cama. Assim, se torna um lugar agradável para os amigos sentarem. Mas também podem servir para os mesmos amigos deitarem e dormir.

Veja em seguida: Cheiro de mofo: confira dicas simples para acabar com o problema

No entanto, na sala, eles podem até mesmo substituir o sofá tradicional. Caso seja alguém que receba visitas com frequência para passar um final de semana, por exemplo, esse item é muito importante e evita que esses visitantes tenham que dormir em um colchão desconfortável ou até mesmo em um sofá pequeno.

Por fim, o sofá-cama é o item ideal para uma casa de praia. Afinal de contas, é um local que se visita poucas vezes e, nesse caso, o sofá-cama fica muito bem na sala. Mas ainda existe o sofá-cama de solteiro, sendo um pouco menor. Neste caso, pode-se até mesmo colocar o móvel em uma varanda gourmet que seja mais espaçosa, em apartamentos mais amplos e de alto padrão. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Priscila Faria’, com mais algumas dicas sobre a utilização do sofá-cama.

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies