Decoração: conheça o estilo industrial e veja como decorar sua casa

Conheça mais sobre o estilo de decoração industrial e aprenda a redecorar sua casa

Você conhece o estilo de decoração industrial? Uma tendência que vem se popularizando entre as casas e apartamentos por ser sofisticado e elegante. Contudo, muitas pessoas acreditam que para utilizar este estilo na decoração de casa é necessário investir muito dinheiro, mas não é bem assim. Hoje, dia 29 de janeiro nós vamos te mostrar como fazer a decoração da sua casa.

Continua depois da publicidade

Certamente, um estilo único e encantador, que carrega muita personalidade e conforto. Contudo, diferente do que muitos acreditam: você não precisa de um espaço pré planejado para usufruir deste estilo. Afinal, qualquer casa ou apartamento pode ser transformada e decorada para se adequar ao industrial, e o melhor, de forma simples. Portanto, nós do Portal Truques Caseiros te mostraremos como é simples transformar sua casa.

Veja em seguida: Bolha de sabão gigante: veja o método infalível para fazer e se divertir muito

Continua depois da publicidade

Afinal, o que é o estilo de decoração industrial?

Um estilo que incorpora perfeitamente a elegância e urbanidade. Surgindo em Nova York, quando moradores passaram a desenvolver casas e apartamentos sofisticados em antigos galpões. O estilo de decoração industrial carrega elementos como o tijolo a mostra, o concreto ou cimento queimado, metal, encanamentos expostos, etc, incorporando com decorações vintages. Certamente, um estilo que valoriza texturas, cores neutras e escuras buscando um efeito de galpão reformado.

Veja como decorar sua casa no estilo industrial

1. Sobre as paredes

Com certeza, uma forma de redecorar o ambiente é redecorando as paredes. Portanto, para se adequar ao estilo de decoração industrial, duas opções simples são as mais indicadas: cimento queimado e tijolinhos. Afinal, estes são dois elementos muito comuns no estilo e podem transformar sua casa. É importante ficar atento as diferentes tonalidades dos produtos, pesquise diferentes inspirações e veja qual se adapta melhor ao ambiente. Uma dica interessante e prática é usar papel de parede para imitar as texturas.

Continua depois da publicidade

2. Sobre a iluminação 

Outro item importante na transformação do local é a iluminação. Dentro desse estilo, você pode deixar os fios e cabos mais aparentes, escolher modelos metálicos. Portanto, pode alternar entre luz principal e luz secundária, podendo usar luzes amarelas também. Afinal, você pode criar como mais gostar.

Em seguida: Plantas: saiba o que fazer para não deixá-las morrer e veja como recuperar

3.  Sobre o piso

Uma maneira de destacar qualquer ambiente é transformando o piso. Você pode usar o concreto ou cimento queimado. Portanto, existem no mercado alguns pisos convencionais que imitam essa textura. Dessa forma você pode transformar o piso com mais facilidade. Contudo, você pode colocar tapetes para realçar ainda mais o ambiente.

4. Sobre os móveis 

Por fim, vamos falar dos móveis para decorar sua casa nesse estilo. Certamente, as melhores opções são itens de madeira ou metal. Você pode reformar peças antigas, usar peças vintage ou até mesmo fazer móveis com armação de metal sob medida. Decore com os tons que preferir.

5. Sobre as decorações 

Certamente, a parte mais divertida da decoração no estilo industrial. Afinal, para decorar sua casa, utilize itens antigos: como letreiros, maquinas de escrever, ou qualquer peça antiga.  Você pode encontrar em mercados de pulgas, brechós ou lojas de garagem. Use sua imaginação e decore como mais gostar.

Finalmente, agora você conhece um pouco mais sobre o estilo de decoração industrial. Além de saber como lo usa para decorar sua casa. Gostou? Você encontra estas e outras dicas no canal doedu.

Agora: Aprenda a clarear seu cabelo em casa com essa receita 100% natural

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies