Confira os benefícios da pimenta dedo de moça e como fazer uma conserva com apenas 4 ingredientes

Saiba como fazer uma conserva deliciosa e simples

Santo André, sexta-feira, 1 de abril, por Helen Batista – Que tal aprender como fazer uma conserva de pimenta dedo de moça com apenas 4 ingredientes? A pimenta é um ingrediente que possui diversos benefícios para a saúde, além disso, deixa os alimentos muito mais gostosos. 

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossos leitores hoje, quais são os principais benefícios da pimenta dedo de moça e como fazer uma deliciosa conserva. Inclusive, o óleo da conserva da pimenta pode ser usado em diversos outros pratos, como, por exemplo, molhos, tortas, refogados, etc. Confira!

Veja em seguida: Esfoliante labial caseiro, apenas 3 ingredientes; veja como fazer e deixe seus lábios lindos

Continua depois da publicidade

Benefícios da pimenta dedo de moça

A pimenta dedo de moça é antioxidante, justamente porque tem em sua composição capsaicina, ou seja, a substância responsável pela ação picante da pimenta. E os alimentos que possuem antioxidantes em sua composição, são de extrema importância para nossa saúde, pois combatem os radicais livres.

Desse modo, eles inclusive, ajudam as células a funcionarem muito melhor, prevenindo o envelhecimento precoce. Outra vantagem é ajudar na digestão dos alimentos que consumimos. 

Continua depois da publicidade

Além disso, ela possui vitaminas A, C e E. Com tantos benefícios, veja, em seguida, como fazer uma conserva de pimenta dedo de moça. Inclusive, segundo uma publicação do portal Tua Saúde, de Tatiana Zanin em outubro de 2021, todas as pimentas promovem esses tipos de benefícios.

Veja em seguida: Saiba como manter as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas a semana toda de uso

Ingredientes da conserva de pimenta dedo de moça

  • 250g de pimenta dedo de moça;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de vinagre branco.

Como fazer?

Primeiramente, coloque a água para ferver, enquanto isso, corte as pimentas em pequenas rodelas. Agora, coloque as pimentas em rodelas em um recipiente e jogue a água quente por cima, cubra com um plástico filme. Deixe de molho por 20 minutos, em seguida, retire a água e deixe as pimentas escorrendo por cerca de 10 minutos.

Quando a água escorreu completamente das pimentas, a transfira para um pote e vidro esterilizado. Em seguida, coloque o sal, o vinagre e o azeite, contudo, observe se elas estão totalmente cobertas com o azeite e, se necessário, coloque mais. 

A conserva de pimenta dedo de moça deve ser colocada na geladeira, espere 72 horas antes do primeiro consumo e delicie-se. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Cook’n Enjoy, com a receita que compartilhamos com vocês.

Veja em seguida: 5 dicas para iphone que você precisa saber; confira e se surpreenda

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies