Saiba como fazer em casa 7 litros de sabão líquido igualzinho a melhor marca do mercado

Veja que receita caseira incrível de sabão líquido

Santo André, 9 de abril, por Helen Batista – Nada como aprender fazer em casa 7 litros de sabão líquido igualzinho a melhor marca do mercado. A receita é simples e econômica, desse modo, além de ter um excelente produto você ainda economiza um bom dinheiro.

Continua depois da publicidade

Afinal, são 7 litros de sabão líquido igualzinho a melhor marca do mercado, você vai lavar roupa por muito tempo. Além disso, alguns ingredientes usados na receita vão potencializar sua ação e suas peças vão ficar muito mais brancas. Veja que receita bacana que o Portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

Veja em seguida: É possível fazer óleo de rícino caseiro? Saiba como aproveitar seus benefícios

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer sabão líquido igualzinho a melhor marca do mercado

Você vai precisar de:

  • 1 sabonete (aconselhamos Dove);
  • 1 sabão de coco;
  • 2 litro de água quente;
  • 4 litros de água fria; 
  • 1 sabão de barra;
  • 1 copo de alvejante;
  • 01 copo de sabão em Pó (aconselhamos Omo);
  • 1 copo de vinagre branco;
  • 80 gramas de bicarbonato de sódio.

Veja, em seguida, você pode gostar: Decoração do banheiro: conheça ideias simples e baratas para deixar o ambiente bonito, aconchegante e cheiroso

Como fazer sabão líquido?

Primeiramente, ferva 2 litros de água, enquanto isso, rale os sabonetes Dove, de coco e de barra. Agora, em um balde com capacidade para 7 litros, coloque os sabonetes ralados e a água quente. Mexa até desmanchar completamente.

Em seguida, coloque os demais ingredientes, sendo, o alvejante, o sabão em pó, o vinagre e o bicarbonato de sódio. Mexa constantemente até incorporar todos os ingredientes. Em seguida, deixe o sabão líquido descansar por cerca de 5 horas.

Esse tempo é necessário para que os ingredientes se incorporem e potencializem-se entre si, desse modo, não pule essa etapa. Quando ele estiver bem endurecido, coloque aos poucos o restante da água sempre mexendo. Deixe que engrosse um pouco, contudo, se quiser mais líquido coloque mais água.

Está pronto o sabão líquido igualzinho a melhor marca do mercado. Separe em diversos recipientes ou em apenas um. Use diretamente na máquina ou para lavagem a mão. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Tamiris Figueira com o passo a passo da receita que acabamos de indicar.

Veja, em seguida, você pode gostar dessa ideia: Não sabe o que fazer com tantos fios soltos dos eletrodomésticos? Confira dicas incríveis de como escondê-los

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies