Sabia que as capas são importantes aliadas para as cadeiras? Confira como fazer para escolher o melhor material

Item vai ajudar a manter as cadeiras protegidas por mais tempo

São José dos Campos, 1º de abril de 2022 – As cadeiras que usamos na mesa da sala de jantar ou até mesmo em uma área gourmet precisam de cuidados especiais. Afinal de contas, é lá que sentamos e o desgaste natural acontece. Mas, para ampliar o prazo de validade e conservar melhor o material, o uso de capa pode se tornar um importante aliado. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale aproveitar uma dica barata e resistente, sendo a capa feita à base de algodão. Neste caso, a durabilidade do material é maior e vai proteger bem as cadeiras. Outra dica barata é a capa de suede, que não é tão resistente quanto a de algodão, mas também cumpre bem o papel ao qual é esperada. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para citar.

Veja em seguida: Decoração na Semana Santa: confira como fazer para deixar a mesa ainda mais bonita e com praticidade

Continua depois da publicidade

Agora, também existem as capas que cobrem a cadeira inteira ou apenas o assento. Assim, tudo vai depender da sua necessidade e da sua condição financeira no momento. Quanto mais coberta estiver, mais protegida ela vai ficar.  Em muitos casos, as capas cobrem toda a cadeira, enquanto também existem aquelas que vêm com duas peças.

Depois, podemos pensar nas cores das capas. Afinal de contas, isso vai impactar diretamente na decoração do ambiente. Então, existem as capas de cor única, mais discretas. Mas também existem as capas mais estampadas, que ficam melhores em salas e mesas mais descoladas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar pelos de gato que ficam pela casa; confira essas dicas simples

Qual o melhor pano para capa de cadeira?

Como falado anteriormente, o algodão é um item que vai ajudar bastante, pela durabilidade e baixo custo. Mas também podemos colocar capas de linho e de veludo. A primeira é sofisticada e vai deixar o ambiente ainda mais refinado. Enquanto isso, essa segunda opção vai deixar a cadeira e a sala de jantar mais requintada.

Por fim, ainda temos o gorgorão, sendo um tecido mais solto na cadeira. Neste caso, combina mais com ambientes externos e protege melhor os acessórios das mesas das áreas de lazer, normalmente mais expostas à ação do tempo, como sol e chuva. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Entra que é de casa’, com mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabia que o abacate possui diversos benefícios à saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies