Saiba como manter as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas a semana toda de uso

Veja que receita incrível para deixar as toalhas de banho cheirosas

Santo André, quinta-feira, 31 de março, por Helen Batista – Um problema muito comum nos banheiros são as toalhas de banho com mau odor. Infelizmente, isso é causado pela própria umidade do nosso corpo quando vamos nos enxugar. Contudo, existe uma maneira de manter as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas a semana toda de uso.

Continua depois da publicidade

Embora não exista uma regra, a maioria das pessoas lava as toalhas de banho 1 vez por semana. E mesmo quando o banheiro é espaçoso e ventilado, muitas vezes, basta um dia mais úmido para o mau odor prevalecer nas toalhas. Por isso, o portal Truques Caseiros vai contar para nossos leitores qual o segredo para manter as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas a semana toda de uso.

Na verdade, o segredo está na misturinha de alguns ingredientes que na maioria das vezes temos em casa. Dentre ele, o destaque vai para o bicarbonato de sódio, um excelente produto para ajudar tirar o mau odor exalado pela umidade. Veja em seguida, quais mais ingredientes colocar na misturinha, o modo de fazer e como usar para que as toalhas de banho fiquem cheirosas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Máscara caseira para eliminar cravos; confira essa receita que leva apenas 2 ingredientes e como fazer

Mantenha as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas com essa misturinha

  • 1 copo de vinagre de álcool;
  • 1 copo de amaciante;
  • 100 ml de álcool;
  •  1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Veja em seguida: Cuide da boca do seu cachorro; opção caseira simples para acabar gradualmente com o mau hálito

O modo de preparo é muito simples, primeiramente, misture o bicarbonato de sódio com o vinagre, espere ele parar sozinho de efervescer. Em seguida, coloque o amaciante, o álcool e misture muito bem.

Agora, coloque essa misturinha em um borrifador e use diariamente nas toalhas do banheiro, de preferência após o banho. Inclusive, deixe a misturinha no banheiro e avise as demais pessoas da casa como devem usar a solução para manter as toalhas do banheiro cheirosas e perfumadas a semana toda de uso.

Contudo, se puder deixá-las em um local bem ventilado após usar a misturinha melhor ainda. Você também pode usar nos lençóis, nas fronhas e nas cortinhas. O melhor é que sua casa também vai se beneficiar do cheirinho delicioso de amaciante. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Fran Adorno com a receita que acabamos de compartilhar com vocês.

Veja em seguida: Saiba como usar touca de cetim para dormir; comece agora e veja a diferença no seu cabelo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies