Confira 5 passos para ter os pés de princesa, cuidando deles em casa

Parece que não, mas seus pés também precisam de muitos cuidados. Para isso, aprenda como cuidar deles em casa

Quando você cuida do seu corpo, está cuidado de si mesmo. Por isso, é muito importante ter uma rotina de cuidados para todas as partes. Cabelos, pele, mãos, corpo, rosto e pés. Sim, por incrível que pareça, os seus pés precisam de cuidados. Afinal de contas, ele te sustenta o dia inteiro e te leva para vários lugares. Desse modo, nesse sábado, 26 de fevereiro, veja 5 passos de como cuidar dos pés em casa.

Continua depois da publicidade

Sabe quando você está cansado e aquela massagem nos pés traz um grande alívio? Então, esse é apenas um dos cuidados que você precisa ter com eles. Por isso, deve estar atenta aos sinais que ele dá, quando estão cansados e precisam de uma atenção especial. Dessa forma, confira os passos que o blogue Truques Caseiros apurou para te ajudar nessa área.

Veja em seguida: Pontas do cabelo ressecadas? Saiba como cuidar sem precisar cortar

Continua depois da publicidade

5 passos para cuidar dos pés em casa

Higienize os pés com água e sabonete

Quando você trabalha, especialmente de sapatos fechados, seus pés suam durante o dia. Por isso, é comum um chulé aparecer quando você chega em casa. Você cuida para tirar o mau cheiro dos sapatos. Mas e seus pés? Eles também merecem serem limpos e higienizados. O acúmulo de bactérias pode fazer mal. Por isso, ao chegar em casa, lave sempre os pés, com água e sabonete.

Seque os pés

Não basta somente lavá-los. Seus pés merecem atenção total. Afinal, se o acúmulo de bactérias pode fazer mal, o excesso de umidade também. Por isso, possua uma toalha somente para secar seus pés após a lavagem. Seque eles muito bem, inclusive entre os dedos. Essa prática evita que você desenvolva problemas de pele, como a frieira.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Economize tempo lavando louça, com essas dicas caseiras infalíveis

Esfolie

Parece que não, mas eles também precisam ser esfoliados. Afinal de contas, as células da pele precisam ser renovadas. Desse modo, separe pelo menos 3 vezes na semana para esfoliar seus pés. Use uma lixa fininha, que você compra em casas de esmaltaria. Ou até um creme esfoliador já ajuda bastante nessa tarefa.

Óleo de girassol ou uva nas unhas

Suas unhas também fazem parte, por isso, você deve cuidar delas também. Desse modo, faça uma massagem pelo menos uma vez na semana em suas cutículas. Utilize óleo de girassol ou de uva. Assim, você as mantém bonitas e hidratadas. Cuidar das unhas também é importante para evitar problemas nelas, como fungos.

Veja em seguida: Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

Corte as unhas

Sempre que for fazer a pedicure, peça para cortar as unhas em formato quadrado. Esse formato é o que mais impede que suas unhas cresçam de modo errado. Além disso, evita outras dores de cabeça, como unhas encravadas. E se você corta as unhas em casa, procure lixar e cortá-las sempre em formato quadrado. Veja em seguida, como cuidar dos pés em casa, no canal “Ana Carla”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies