Entenda porque lavar o cabelo todos os dias pode prejudicar seus fios

Manter o cabelo sempre limpo e cheiroso é incrível. Mas, o excesso de lavagem pode estar prejudicando seus fios, entenda

Sabemos que o mundo mudou e, com isso, nossos hábitos de limpeza e higiene. Dessa forma, usar álcool e tomar banho sempre que chegamos da rua se tornou rotina. O mesmo aconteceu com a pele e cabelos. O problema é que, na tentativa de se manter limpa, pode estar prejudicando seus cabelos. Dessa forma, nesse sábado, 26 de fevereiro, entenda porque não lavar o cabelo todos os dias.

Continua depois da publicidade

Se você é uma dessas pessoas que acredita ser saudável a limpeza diária dos fios, leia esse post até o fim. Afinal, assim como sua pele, seu cabelo também renova células constantemente. Logo, essa rotina de cuidados, por vezes, exagerado pode estar fazendo mal aos seus cabelos. Desse modo, confira o que o blogue Truques Caseiros apurou.

Leia em seguida: Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

Continua depois da publicidade

Porque não lavar os cabelos todos os dias

Condições para lavar o cabelo diariamente

Não é que lavar o cabelo constantemente, seja errado. Você apenas deve adotar essa prática em algumas condições. Uma delas é se pratica alguma atividade física, como natação ou corrida. Isso porque o suor, espalha uma camada de sal no seu couro cabelo. E isso os deixa ressecados e com bastante frizz. Você também pode lavar seus cabelos todos os dias, se possuir a raiz muito oleosa. Caso contrário, evite lavar os cabelos diariamente, para não prejudicar a proteção natural do couro cabeludo.

Leia em seguida: Conheça os esmaltes nacionais baratos que não perdem nada para a Pleasing

Efeitos da lavagem diária

Quando você lava os cabelos todos os dias, o calor do secador e água quente faz com que ele perca a proteção natural. Assim, pode ser que seus cabelos percam o brilho, pois, não possuem mais a camada de queratina natural. Quando você perde isso, seus fios perdem a estrutura. Assim, seus cabelos podem ficar quebradiços, com pontas duplas e cheios de frizz.

Veja em seguida: Cabelos ondulados e cacheados: aprenda a fazer 3 técnicas de finalização

Frequência saudável para lavagem dos cabelos

Da mesma forma que lavar o cabelo todos os dias pode ser prejudicial, lavar de menos também. Por isso, evite ficar mais de 3 dias seguidos sem lavar os cabelos. Sendo assim, o correto seria lavar os fios 2 a 3 vezes na semana. E, caso não tenha jeito e você precise lavá-los todos os dias, é legal fazer um detox capilar. Fique uma semana lavando os cabelos com menos frequência. Veja em seguida, mais motivos para não lavar os cabelos todos os dias, no canal “Dr. Lucas Fustinoni”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies