Quer clarear os cabelos naturalmente? Veja como fazer essa máscara de canela super fácil

Veja essa forma super simples e natural de clarear os cabelos em casa, sem usar nenhuma química. Você irá se surpreender

São José, sexta-feira, 18 de março — Há algum tempo, existe um medo quase coletivo de colocar químicas no cabelos. Especialmente entre as mulheres. Aquelas que se arriscam, sempre procuram bons profissionais. Ou se são mais corajosas para fazer em casa, procuram se informar ao máximo antes. Esse é o caso de mudar o tom dos cabelos. Desse modo, veja essa como clarear os cabelos em casa com canela.

Continua depois da publicidade

Para chegar ao tom desejado, você precisará repetir o processo algumas vezes. Mas, tem a garantia de que não vai estragar os cabelos. Todos os ingredientes usados são completamente naturais. Isso já te garante pelo menos os cabelos hidratados. E zero riscos de corte químico. Esses acidentes podem acontecer com água-oxigenada. Dessa forma, se quer saber mais sobre, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Hidratação de banana e leite de coco, confira os benefícios para seu cabelo e como fazer

Continua depois da publicidade

Como clarear os cabelos naturalmente usando uma máscara de canela

Ingredientes

  • 1 colher de canela em pó
  • 1 xícara de chá de condicionador

Confira em seguida: Quer fazer um desmaia raiz para seu cabelo? Veja essa receita natural que funciona de verdade, confira

Modo de preparo

Em uma vasilha, despeje o condicionador. Em seguida, adicione a canela em pó. Misture bem até obter uma massa homogênea. Agora, lave bem os cabelos com o shampoo que está acostumado. Feito isso, aplique a mistura nos fios úmidos. Seus cabelos precisam estar apenas úmidos. Pois, se estiverem encharcados, a receita pode não funcionar.

Enluve bem cada mecha, para penetrar bastante. Evite o couro cabeludo, mas pode passar próximo à raiz. Em seguida, prenda os cabelos em uma touca plástica. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, pode retirar normalmente. Basta enxaguar bastante com água, até todo o produto sair completamente. Desse modo, repita esse processo pelo menos uma vez por semana.

Veja em seguida: Esfoliante corporal clareador, receita simples e rápida; aprenda a fazer

Segundo Stella Legnaioli, do site ecycle, mostra que a canela tem, sim, capacidade de clarear os cabelos em casa. Inclusive, pode fazer isso sozinha. Em seguida, basta misturá-la a um pouco de óleo de coco. Deixar agir por algumas horas e depois lavar. É super prático e simples. Por fim, veja esse vídeo do canal “Dicas De Beleza Com Eny Marques”, que mostra como clarear os cabelos naturalmente usando canela:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies