Pontas do cabelo ressecadas? Saiba como cuidar sem precisar cortar

Às vezes, as pontas do cabelo podem ficar ressecadas. Mas, você não precisar cortar para resolver o problema

Normalmente, quem possui os cabelos longos é quem mais sofre com as pontas ressecadas. Isso porque os fios acabam sendo mais frágeis. E com o tempo, o desgaste dos fios é inevitável. Lógico que quem quer ter os cabelos longos, deseja que eles também sejam saudáveis. Desse modo, nessa sexta, 25 de fevereiro, aprenda como recuperar as pontas do cabelo ressecadas sem cortar.

Continua depois da publicidade

Claro que, existem situações que não tem jeito e o corte é necessário. Mas, dá sempre para melhorar o aspecto aos fios. Assim, quando você cortar, o cabelo estará completamente saudável. Com apenas alguns truques fáceis, você consegue esse efeito bem rápido. Dessa forma, confira as dicas que o blogue Truques Caseiros apurou.

Leia em seguida: Oscar 2022: quais os filmes você precisa ver antes de acontecer o evento

Continua depois da publicidade

Como recuperar a ponta ressecada dos cabelos sem cortar

Umectação

Como você deve imaginar, as pontas ressecadas são sinais de falta de nutrição. Por isso, a umectação é um dos processos que irá salvar seus fios. Na internet, existem muitas receitas de umectação ótimas. Basta escolher aquela que mais se adapta aos seus cabelos. Envelope os fios e deixe agir por 2 horas. Depois, retire os óleos e pronto.

Shampoo hidratante

Shampoos de limpeza profunda podem deixar os fios mais ressecados. O maior vilão desse produtos são os shampoos de limpeza profunda. Eles causam o ressecamentos dos fios. Ao longo do tempo, as pontas dos seus cabelos acabam sofrendo. Por isso, escolha shampoos que tenham ação hidratante.

Veja em seguida: Euphoria: aprenda a fazer 2 makes inspiradas em Maddy e Cassie, personagens da série

Hidratação constante

A hidratação vai ser o seu salva vidas. Assim, você deve fazer hidratação constante nos seus cabelos. Para um melhor resultado, pode criar um cronograma capilar. Eles irão te ajudar, você pode usar máscaras de hidratação toda semana. Desse modo, as pontas do seu cabelo irão se recuperar com muito mais facilidade.

Leia em seguida: Skala: com esse método você pode usar qualquer tipo ou marca de shampoo

Cuidados com o calor

A forma como você cuida dos seus cabelos na secagem também influencia muito nas pontas. Por isso, quando sair do banho e for secar, tenha o cuidado de passar um protetor térmico. Além de deixar o calor do secador no médio. Assim, o calor não vai interferir tanto nas pontas ressecadas. Aproveite para ver mais dicas, no canal “Nath Dinapoli”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies