Cuidados com o cabelo: confira uma mistura caseira para potencializar o condicionador

Saiba o que acrescentar em seus produtos para deixar seu cabelo ainda mais hidratado e bem cuidado

Manter os cuidados com o cabelo para deixá-lo sempre hidratados é um esforço para todo mundo, ainda mais para quem tem os fios longos. Com certeza, manter a higiene do cabelo não é o suficiente para tê-los bonitos e brilhantes. Sendo assim, neste sábado, dia 26 de fevereiro, vamos te mostrar algumas maneiras simples de realizar a hidratação dos fios capilares.

Continua depois da publicidade

Muitos fatores são responsáveis pela falta de movimento e brilho dos nossos cabelos. Por isso, hoje nós do portal Truques Caseiros, trouxemos uma mistura caseira para potencializar o condicionador. A princípio muito eficaz para combater danos causados por qualquer motivo, não deixe de conferir.

Leia também: Ventilador sujo? Veja como limpar rapidamente, de modo simples e prático

Continua depois da publicidade

Mistura caseira para aumentar a hidratação nos cuidados com o cabelo

De fato, além de precisar de muito tempo, cuidar do cabelo exige produtos de qualidade. O que muitos não sabem é que algumas misturas caseiras conseguem oferecer um resultado que muitas máscaras de tratamento não oferecem.

Pensando nisso, vamos mostrar aqui uma coisa que qualquer pessoa pode fazer a custos mínimos, que é potencializar seu o condicionador. Quem faz cronograma capilar está familiarizado com os termos “Low Poo” e “No Poo”.

Continua depois da publicidade

Pois, essas duas técnicas de cuidados com o cabelo consistem no uso de um condicionador e pequena quantidade de shampoo para lavar o cabelo. Pode ser também reconhecida como uma lavagem condicionante, pois limpa e hidrata ao mesmo tempo.

Tanto para realizar uma lavagem comum, quanto para realizar uma das técnicas, potencializar o condicionador pode trazer resultados incríveis. Em primeiro lugar, é importante alertar que essa não é uma mistura para ser reservada. Ela deve ser realizada somente no momento da aplicação.

Após lavar o cabelo com shampoo, coloque uma quantidade suficiente de condicionador na palma da mão e adicione uma colher de sopa de mel. Em seguida aplique no cabelo e enxágue no tempo de costume.

Você pode gostar: Ventilador sujo? Veja como limpar rapidamente, de modo simples e prático

Por que usar o mel

O mel é um produto que todo mundo tem em casa, não é mesmo? Além de ser muito utilizado na culinária e possuir um preço acessível, pode ser um ótimo aliado para recuperar a maciez e o brilho do cabelo. Isso porque é uma substância rica em sais minerais, aminoácidos e alfa-hidroxiácidos.

Ao misturá-lo com o condicionador, o mel atua na selagem de fios porosos e quebradiços e os reconstrói facilmente, já que possuí alta carga de proteínas. Funciona também como umectante, e por ser altamente nutritivo contribui na proteção dos fios. Sem contar que os açúcares contidos no mel hidratam profundamente o cabelo.

Portanto, com um efeito excelente quando utilizado junto ao creme condicionante, com uma simples aplicação por semana, os cuidados com o cabelo serão bem mais simples. Veja também outras dicas de como manter seus fios limpos e hidratados no canal “Ju Leme”.

Veja a seguir: Impermeabilizante para laje, parede e piso: faça em casa e tenha excelente resultado; apenas 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies