Vinagre com bicarbonato de sódio: veja 18 usos da famosa misturinha potente

Será que você conhece todas as utilidades dessa misturinha fantástica? Confira agora tudo o que você pode fazer com ela!

Uma reação química poderosíssima é a do vinagre com bicarbonato de sódio! A produção do dióxido de carbono é o resultado dessa mistura! Ele serve para várias coisas, tanto na limpeza quanto na beleza! Portanto, neste sábado, dia 26 de fevereiro, você vai ver 18 utilidades dessa famosa misturinha potente!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz ao querido leitor mais essas dicas que facilitarão muito a sua vida! Dessa forma, não perca mais um minuto! Confira tudo o que essa mistura pode fazer por você e por sua casa! Será que você conhece todas essas utilidades? Confira agora mesmo!

Veja também: Poros dilatados: veja 5 dicas para diminui-los e como cuidar da pele

Continua depois da publicidade

Desentupir pia

A pia entupiu? Calma! Para resolver, basta colocar no ralo 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e, em seguida, meia xícara de vinagre. Depois que fizer isso, adicione 1 litro de água fervente. Você vai ver como vai desentupir em um passe de mágica (ou de química)!

Limpar superfícies de vidro

Box do banheiro, janelas, espelhos. Por fim, todas as superfícies de vidro que você tiver em casa essa misturinha pode limpar muito bem! Desse modo, basta fazer a mistura de 100ml de vinagre branco com 1 colher (sopa) de bicarbonato. Aplique a mistura sobre um pano limpo e use na superfície! Você verá como ficará tinindo!

Continua depois da publicidade

Dar mais vida às plantas

Borrife na terra uma mistura de 50ml de vinagre de maçã e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Essa mistura ajuda a oxigenar as raízes das plantinhas! Assim, elas recebem mais oxigênio! Dessa forma, ficarão mais saudáveis e bonitas! Tente sem medo! Você vai comprovar os excelentes resultados!

Limpar colchões e estofados utilizando essa mistura

Quando os colchões e estofados ficam sujos, acumulam muitos ácaros e bactérias! Contudo, resolver isso é muito fácil! Primeiramente, aplique bicarbonato de sódio no estofado ou colchão e esfregue com uma escova ou pano seco e limpo. Em seguida, borrife vinagre branco. Aguarde 20 minutos. Depois que passar o tempo, basta passar um pano seco e limpo. Seus estofados ficarão limpos e desinfetados!

Reduz olheiras e o inchaço nos olhos

Misture meia colher (sobremesa) de vinagre de maçã e a mesma medida de bicarbonato de sódio. Todas as noites, antes de dormir, aplique a misture sobre as pálpebras, com muito cuidado para não entrar nos olhos, bem como embaixo dos olhos, nas olheiras. Logo após, deixe agir por cerca de 20 minutos, com os olhos fechados. Em seguida, enxágue com água fria. Você verá como seus olhos ficarão maravilhosos!

Mistura anti-mofo

Essa misturinha potente acaba com o mofo! Portanto, basta misturar 100ml de vinagre branco e 2 colheres (sopa) de bicarbonato em um recipiente. Em seguida, transfira para um borrifador. Depois que fizer isso, basta borrifar sobre as áreas afetadas, aguardar 20 minutos, e passar um pano limpo e seco.

Elimina os odores da geladeira

Para eliminar por completo o odor da geladeira, basta fazer uma misturinha de 100ml de vinagre de álcool e 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Logo após limpar a geladeira, borrife a mistura e passe um pano seco. Você vai ver como o mau odor vai desparecer!

Desentope o nariz e diminui o ronco noturno

Se você tomar uma mistura de meia colher de chá de vinagre de maçã com meia colher de chá de bicarbonato todas as noites, antes de dormir, se livrará do ronco noturno. A misturinha desentope o nariz faz com que você respire melhor ao deitar! Contudo, avalie sempre sua situação com um médico especialista, hein!

Tira as manchas das roupas

Se suas roupas estão com manchas difíceis de sair, você encontrou a solução! Primeiramente, polvilhe bicarbonato na mancha. Em seguida, borrife vinagre de álcool em cima do bicarbonato. Aguarde por 20 minutos e esfregue, normalmente, com o sabão de sua preferência! Por fim, enxágue. Você se surpreenderá com o resultado!

Além disso, confira: Bola de campo furada? Saiba como recuperar a pelota com essa dica caseira

Panelas areadas e brilhantes com vinagre com bicarbonato de sódio

Se você quer deixar suas panelas brilhando, basta polvilhar bicarbonato em uma esponja de cozinha e adicionar um pouco de vinagre. Em seguida, esfregue as panelas com a mistura. Você verá que é tão eficiente quanto qualquer brilha-alumínio!

Acelera o crescimento do cabelo

Quer que seus cabelos cresçam bonitos, saudáveis e mais depressa? Portanto, use vinagre com bicarbonato de sódio! Para utilizar esse mistura, use o vinagre de maçã! De preferência, orgânico. Primeiramente, misture os ingredientes em partes iguais. Aplique no couro cabeludo e massageie bem. Logo após, deixe agir por cerca de 5 minutos. Em seguida, enxágue até retirar todos os resíduos.

Elimina crostas de gordura

Para acabar com as crostas de gordura do fogão e de panelas, polvilhe o bicarbonato na sujeira e, em seguida, adicione algumas gotas de vinagre. Deixe agir por 15 minutos. Logo após, esfregue com a bucha da cozinha e pronto! Livre de crostas de gordura!

Reduz estrias

Melhor do que qualquer creme anti-estrias, essa misturinha diminui muito as marcas na pele. Para utilizar, misture vinagre de maçã e bicarbonato de sódio em partes iguais. Passe a mistura sobre as estrias e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, enxágue e passe um hidratante.

Alivia dores de cabeça

Misture meia colher (chá) de vinagre de álcool com a mesma medida de bicarbonato de sódio. Em seguida, massageie as têmporas com essa mistura por 5 minutos. Você verá que sua dor de cabeça reduzirá muito! Ah! E não esqueça de procurar um médico para resolver esse problema definitivamente!

Limpe os rejuntes usando vinagre com bicarbonato de sódio

Em um recipiente, misture 100ml de vinagre branco com 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Transfira a mistura para um borrifador e borrife nos rejuntes dos azulejos. Deixe agir por 10 minutos e esfregue com uma escova. Em seguida, passe um pano limpo. Você vai ver como o rejunte ficará branquinho de tão limpo!

Cura fungos nas unhas

Misture vinagre de maçã e bicarbonato em partes iguais. Em seguida, usando um cotonete, aplique a mistura sobre a unha afetada. Deixe agir por 15 minutos. Depois que passar o tempo, lave com água morna. Logo após, seque muito bem o local. Repita o procedimento todos os dias. Dessa forma, em poucos dias sua unha estará curada! Ah! E, novamente, não esqueça de procurar um especialista caso seja necessário!

Acaba com o mau odor dos ralos

Quer acabar com o mau cheiro dos ralos da sua casa? Portanto, adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato e, em seguida, uma xícara de vinagre de álcool. Faça isso em todos os ralos. Você verá como o mau odor vai desaparecer!

Esfoliante natural para os pés

Dê adeus aos calos e rachaduras usando essa misturinha! Desse modo, misture vinagre de maçã e bicarbonato de sódio em partes iguais. Use a pasta para esfoliar os pés. Esfregue a pele gentilmente. Em seguida, enxágue com água morna e passe o hidratante de sua preferência. Repita o procedimento uma vez por semana!

Você já sabia de todas essas utilidades do vinagre com bicarbonato de sódio? Definitivamente, essa misturinha serve para quase tudo! É excelente! Por último, assista ao vídeo do canal  a Revisada. Confira essa potente reação química!

Pode te interessar: Poros dilatados: veja 5 dicas para diminui-los e como cuidar da pele

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies