Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

Cortou a franja e está tendo dificuldades para cuidar? Resolva a questão com essas 5 dicas incríveis

Você está de tédio em casa, sem nada para fazer e pronto: uma ideia surge na sua cabeça: porque não cortar a franja. Daí vem aquela saga de procurar vídeos na internet. Depois de muitos tutoriais, você conseguiu e amou o resultado. Mas aí, vem a realidade e bate na sua porta. Como cuidar da franja? Afinal de contas, sustentar uma não é esse sonho que todos pensam. Desse modo, nessa sexta, 25 de fevereiro, trouxemos 5 dicas que irão te ajudar.

Continua depois da publicidade

Isso porque todo dia ela acorda diferente. Com as pontas viradas para cima, toda bagunçada e arrumar nem sempre é super fácil. É literalmente uma relação de amor e ódio. Afinal de contas, o corte é lindo e ajuda a emoldurar o rosto. Desse modo, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe essas dicas.

Leia em seguida: Poros dilatados: veja 5 dicas para diminui-los e como cuidar da pele

Continua depois da publicidade

Como cuidar da franja em casa?

Use shampoo seco

Esse é um daqueles produtos que TEM que ter em casa, quando você corta a franja. Isso porque o corte fica em constante contato com a sua testa. Por isso, é comum que ela fique mais oleosa que o restante do cabelo. Então, o shampoo seco vai salvar os fios nos dias que você está sem tempo para parar e lavar completamente.

Como secar

Quando o cabelo está molhado, você precisa fazer a secagem correta. Para que sua franja não fique com aquele aspecto bagunçado. Então, o jeito correto é direcionar o jato quente de cima para baixo. Caso queira a franja bem virada para dentro, faça a modelagem com a própria escova. Caso goste dela mais retinha, seque os fios para dentro, em direção a testa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Detox capilar: aprenda a fazer o seu em casa e conheça os benefícios incríveis para os cabelos

Bobs com velcro

Essa técnica que era bastante usada nos anos 90, ainda pode ser meu melhor amigo nos dias de hoje. A maneira mais fácil de fazer uso deles é secando o cabelo como quiser. Em seguida, coloque o bobs e deixe ali. Enquanto você faz a make, ele garante o look final. Sua franja ficará impecável.

Não dispense o leave-in

Como você cortou a franja, é provável que use bastante secador e chapinha. Afinal de contas, esses dois são o que mais ajudam a dar forma ao corte. O problema que o uso contante diretamente nessa parte pode deixar o cabelo ressecado. Por isso, não abra mão de usar o leave-in. Ele vai ajudar na questão de proteção térmica e evitar que os fios sofram com o calor.

Veja em seguida: Skala: com esse método você pode usar qualquer tipo ou marca de shampoo

Mousse

Se você possui os cabelos finos, um bom volume é super bem-vindo. Por isso, o mousse pode ser seu grande amigo nessas horas. Passar um pouquinho na franja pode ajudar a manter ela no lugar. Além de tirar aquele aspecto de cabelo ralo. Dessa forma, esses é um dos produtos que você precisa ter em casa ao cortar a franja. Veja mais dicas sobre como deixar a franja no lugar, em seguida, no canal “Dobruskii”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies