Com que roupa eu vou? Confira algumas dicas de vestimentas para você que deve voltar ao trabalho

Se você está com dúvida do que vestir na hora de ir para trabalho então precisa ler este texto até o final.

Uma coisa que a pandemia abriu foi a possibilidade do home office e que, nos permitiu trabalhar de pijama, não é mesmo? Porém, já tem algum tempo que as empresas estão retornando com o trabalho presencial e a primeira pergunta que vem em nossa mente é:  “com que roupa eu vou?” Pensando nisto, neste sábado,  dia 26 de fevereiro de 2022, reunimos algumas dicas de especialistas para te ajudar a montar o seu look para retorno ao trabalho.

Continua depois da publicidade

No retorno ao trabalho presencial, o que promete bombar é uma mistura de visuais confortáveis com peças e tendencias que estão guardadas em nosso guarda-roupa desde o início de 2020, quando tivemos que ficar em casa. Em outras palavras, segundo especialistas, o que estará em alta são os estilos “comfy” e “loungewear”, em outras palavras, os termos podem ser traduzidos por “roupas de ficar em casa”, mas de um jeito mais fashion. Ou seja, roupas confortáveis, casuais e versáteis. Pensando em ajudar na hora de compor seus looks para o trabalho, nós do blogue Truque Caseiros reunimos algumas dicas. Confira.

Veja: Lavar tênis na máquina é possível? Descubra agora com essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Calma, se você é daquelas que não comprou nada, nenhuma peça de roupa, durante a pandemia não se desespere. Afinal, a dica mais importante que trouxemos hoje é exatamente esta: revisite o seu armário antigo e/ou invista em roupas de brechó. Peças como camisetas de algodão, calças de moletom ou tecido fino, vestidos em linho, serão algumas das opções desta nova tendencia. Observe as dicas.

Muita coisa está de volta

Nesta nova tendencia você vai poder aproveitar muita coisa usada nas modas antigamente. A ideia é criar visuais descontraídos, confortáveis e atuais. Para isso, inclua peças de tons pastel e principalmente o crochê que voltou com tudo. Você pode montar looks usando o crochê com outras peças mais urbanas como alfaiataria, tênis, sapatos formais, sendo assim, você perde um pouco daquele estilo mais relaxado.

Continua depois da publicidade

O que está de volta também são os conjuntinhos de calças e cropped. Mas, para não deixar o visual com cara de pijama você pode investir nos acessórios e até mesmo em uma maquiagem desconstruída para dar um acabamento ao look. Você vai arrasar!

O que está em alta é o conforto

Se você é daqueles que não quer abrir mão do conforto para trabalhar de forma presencial fique tranquilo. Uma vez que, o moletom agora é combinado com alfaiataria. E o mesmo aconteceu com as roupas de ginástica. Se você combinar estas peças com algo mais “arrumadinho”, além do conforto, você vai deixar o visual mais atual e ainda passar a mensagem de que a gente compra uma roupa e não precisa usá-la só para uma atividade específica.

Acesse: Roupas brancas: veja 3 dicas caseiras para clarear e desencardir as peças

O que nunca sai de moda

Logo quando pensamos em um look para o trabalho o que nos vem a mente são peças de alfaiataria. No pós-lockdown, elas não ficarão de fora, até porque, nunca saem de moda. Com cortes diferenciados, cores vivas e combinações inusitadas (por exemplo, com peças de ginástica), a alfaiaria promete dominar os looks dos escritórios. O legal é recorrer a modelagens como o oversized, calças mais curtas, bermudinhas, lapelas remodeladas e blazer cropped. Você pode também, unir a elementos não óbvios, de um universo mais casual, se o seu ambiente de trabalho permitir.

Por fim, gostou das dicas? Está pronto para voltar ao trabalho? A dica mais importante é não ter medo de ousar e abusar. Solte a sua imaginação e não esqueça de levar a máscara. Confira o vídeo do canal da viihrocha com dicas de look para usar no trabalho.

Veja também: Comer 1 ovo cozido por dia: veja 9 benefícios para a saúde e a beleza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies