Lavar tênis na máquina é possível? Descubra agora com essas dicas incríveis

Lavar tênis na mão é cansativo e na máquina é impossível. Será mesmo? Confira dicas para lavar seu calçado no aparelho sem estragar

Você deve estar acostumado a lavar os tênis em casa somente na mão, certo? Deve saber até mesmo os melhores truques para deixá-lo bem limpinho. Mas, sabia que alguns tênis permitem serem lavados na máquina de roupas? Desse modo, nessa segunda, 21 de fevereiro, aprenda como lavar tênis na máquina.

Continua depois da publicidade

Claro que não são todos os tênis e nem de qualquer forma. E, por isso, você irá aprender dicas valiosas para facilitar sua vida. Afinal de contas, quem nunca sonhou em lavar um calçado na máquina. Dessa forma, confira essas dicas incríveis que o blogue Truques Caseiros separou para te ajudar.

Confira em seguida: Quer ter cílios longos e fortes? Veja essa receita caseira potente

Continua depois da publicidade

Como lavar tênis na máquina de roupas

Leia a etiqueta

É normal que às vezes, você ignore a etiqueta dos produtos que consome. Principalmente de roupas e calçados. Mas, elas estão ali por uma razão. Por isso, leia a etiqueta. Veja se o calçado pode ser levado a máquina. Veja também quais tipos de produtos podem ser usados. E não esqueça de conferir se pode ser submetido a água quente. Assim, você evita que na empolgação, estregue seu tênis preferido.

Cadarços e palmilhas

Esses dois itens que acompanham seu tênis devem ser retirados. Além de evitar que eles estraguem na lavagem, por serem mais sensíveis, ainda garante uma melhor limpeza do calçado. Por isso, se seu tênis puder ser lavado na máquina, retire o cadarço e a palmilha. Se quiser, até pode lavar juntos na máquina, mas separados um no outro.

Leia em seguida: Legos na decoração: deixe sua casa linda usando esses brinquedos famosos nos anos 90

Use um saco especial para lavagem

Você provavelmente deve ter um saco especial para lavagem de roupas íntimas. Os tênis também precisam de um. Afinal, querendo ou não, ele é uma peça sensível. Caso você não tenha, pode improvisar usando uma fronha de travesseiro antiga. Assim, você limpa seu calçado, sem estragar o tecido do tênis.

Veja em seguida: DIY fácil: abajur feita com garrafa de Jack Daniel’s, aprenda o passo a passo

E claro, outras dicas simples, como escolher o ciclo de água fria, não misturar com roupas na máquina e secagem sempre à sombra. A menos que na etiqueta diga que permite ir ao sol para secar. Assim você garante a eficácia total do calçado na máquina de lavar. Veja em seguida, como lavar tênis na máquina, no canal “Mãe de GÊMEOS — Glenya Taynara”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies