Roupas brancas: veja 3 dicas caseiras para clarear e desencardir as peças

Manter uma roupa branca limpa não é tarefa fácil, mas essas receitas caseiras irão te ajudar bastante nessa área

Todo mundo já passou por essa situação de sujar uma roupa branca. Daí não consegue limpar a mancha e acaba aposentado a peça. A roupa branca é quase impossível de se manter isso, pois, qualquer coisa suja o tecido. Desse modo, nessa segunda, 21 de fevereiro, aprenda 3 dicas para clarear e desencardir roupas brancas.

Continua depois da publicidade

Especialmente uniformes e roupas de trabalho. O colarinho tende a ficar amarelado. Além de outras manchas difíceis de tirar. Como café e vinho, por exemplo. Mas, você não precisa deixar a roupa branca no fundo do armário. Essas dicas que o blogue Truques Caseiros apurou vai te ajudar a limpar novamente sua roupa branca.

Veja em seguida: Legos na decoração: deixe sua casa linda usando esses brinquedos famosos nos anos 90

Continua depois da publicidade

Limpe roupas brancas com alvejante ou água sanitária

Por mais que as receitas caseiras ajudem bastante, esses dois produtos ainda são bastante eficazes. Especialmente usada em roupas brancas. Isso porque eles foram criados para isso. E acredite, eles funcionam de verdade. Basta usar do jeito correto. Faça da seguinte forma: misture 200ml de água quente + 1/2 tampinha de qualquer um desses dois produtos. Em seguida, deixe sua peça branca de molho por cerca de 20 minutos. Depois, é só enxaguar bem e lavar normalmente.

Veja em seguida: Quer ter cílios longos e fortes? Veja essa receita caseira potente

Continua depois da publicidade

Vinagre e bicarbonato

Essa receitinha caseira é campeã na hora de limpar praticamente tudo. Isso porque a combinação dos dois tira quase todas as manchas das suas roupas brancas. Além de acelerar o processo de limpeza em alguns casos extremos. Desse modo, limpe suas roupas brancas com essa misturinha. Basta fazer uma pasta com os dois produtos e aplicar diretamente sobre a mancha que quer limpar. Deixe agir por alguns minutos e lave a peça normalmente.

Leia em seguida: Esfoliante labial caseiro: aprenda essa receita e tenha lábios lindos todos os dias

Água-oxigenada

Esse produto também é incrível na hora de limpar qualquer coisa. Isso porque a água-oxigenada tem essa função de limpeza e tirar pigmentos. Por isso, uma receita eficaz para limpar suas roupas brancas. Basta misturar 2 litros de água quente + 1 colher de sabão em pó + 2 colheres de água-oxigenada. Mexa bem e coloque suas roupas de molho nessa mistura. Deixe agir por cerca de meia hora e enxágue bastante. Aproveite para ver outras receitas para limpar roupas brancas, no canal “Carla Oliveira”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies