Máscaras: confira algumas dicas sobre como higienizar da maneira correta

Para que realmente tenhamos proteção contra a Covid-19, devemos saber limpar de forma correta

Máscaras se tornaram um importante aliado para a saúde pública nos últimos dois anos. Desde o início da pandemia da Covid-19, o uso desse acessório é obrigatório em muitos lugares. Porém, mais importante do que isso, ajuda a salvar vidas. Então, é essencial saber higienizar corretamente após o uso. Nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai reforçar as medidas já conhecidas.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos diferenciar as máscaras descartáveis das máscaras reutilizáveis. Desta maneira, as máscaras cirúrgicas e até as de N95 devem ser descartadas após o uso. Entretanto, as máscaras de pano podem e devem ser lavadas sempre após o uso. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Espaço pet: saiba como criar um ambiente confortável para seu animal de estimação

Continua depois da publicidade

Agora, saiba que o ideal é trocar a máscara a cada duas horas, conforme os especialistas. Entretanto, isso nem sempre é possível e, então, temos que ficar o dia todo com o mesmo material. Contudo, ao chegar em casa, precisamos imediatamente colocar para lavar e evitar as bactérias e vírus.

Neste caso, devemos sempre tirar a máscara pelas alças. Contudo, vamos fazer sem jamais colocar a mão na frente dela. Afinal, isso vai fazer se contaminar, caso o material tenha ainda alguma gotícula do vírus. Embora ainda haja muitas controvérsias, a higiene ainda é o melhor caminho. No entanto, também evite lavar a máscara com outras roupas na máquina.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Formigas: confira algumas dicas de como eliminar esse incômodo de sua casa

Máscaras e água sanitária

Outra dica importante quanto à máscara de pano é, antes de lavar, colocar em uma solução de água sanitária por cerca de 30 minutos. Desta forma, os vírus e bactérias serão eliminados. Em seguida, já será possível colocar o material para lavar. Mas, como já foi dito antes, sempre devemos fazer isso em separado das outras roupas. E também evitar lavar as máscaras no banho, como fazemos com as roupas íntimas.

Por fim, coloque para secar em um ambiente com bastante claridade, até para tirar o cheiro de sabão e não causar alergia. Depois, uma dica é passar com ferro quente e, em seguida, guardar em um saco plástico, separado das demais máscaras. Aliás, evite misturar os acessórios, mesmo que estejam todos limpos. Mas, principalmente, evite misturar suas máscaras com as usadas por outras pessoas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Adalgiza Salles’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies