Bolinhas de gude: confira algumas dicas de como usar na decoração da casa

Se tivermos criatividade, podemos aproveitar esse brinquedo para muitas outras coisas

Bolinhas de gude são itens que remetem à nossa infância, não é mesmo? Desta maneira, trazem lembrança dos tempos de escola e da rua, quando nos juntávamos com os amigos para uma disputa e ver quem encaçapava mais nos buraquinhos. No entanto, esse item também tem função decorativa e pode ser útil em casa. Então, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica das mais utilizadas com a bolinha de gude é para compor o espelho. Neste caso, pode-se colar as peças na moldura de madeira que contorna o acessório. Desta maneira, vai dar um aspecto diferenciado e até um pouco rústico no ambiente onde vai ser arrumar para sair. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Confira 5 passos para ter os pés de princesa, cuidando deles em casa

Continua depois da publicidade

Agora, também podemos usar as bolinhas de gude como suporte para sabonetes, porta-velas e até mesmo porta-copos. Nestes casos, o processo é parecido e basta passar a cola e esperar secar até elas estarem grudadinhas. Contudo, é importante usar uma cola específica para vidro. Assim, a sustentação vai ficar melhor. E o aspecto desse trabalho artístico também vai alegrar o ambiente.

Luminárias com bolinhas de gude

Alguns usam a bolinha de gude até mesmo para fazer luminárias e pendentes. Neste caso, só é preciso ter cuidado na hora de organizar os fios e a luz. Caso esteja com dúvida, contrate um eletricista para te auxiliar na montagem. Aliás, a meta desse post não é ensinar um passo a passo, mas aguçar a sua criatividade para surgirem ideias do que fazer com as bolinhas.

Veja em seguida: Como fazer escova nos cabelos em casa e sozinha, confira o passo a passo

Outra dica é usar as bolinhas de gude para colocar embaixo do vidro da mesa de jantar. Isso, claro, quando o perfil da mesa permitir que isso seja feito. Caso consiga, certamente vai deixar a mobília mais bonita. Afinal de contas, na hora de sentar para comer ou conversar, vai contemplar as bolinhas no fundo.

Por fim, também é possível usar as bolinhas para enfeitar os vasos das plantas. Todavia, neste caso, não precisamos necessariamente colar o material. Caso tenhamos um vaso transparente, por exemplo, uma dica é colocar as bolinhas no fundo, e depois as plantas. Desse modo, vai ficar um vaso mais estiloso. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias & Inspirações’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Carnaval 2022: Confira 4 dicas para curtir em casa sem aglomeração

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies