Desengordurante caseiro para uso geral: faça o seu e se livre da gordura bem rapidinho

Esse desengordurante caseiro é o que você procurava para se livrar da gordura em todos os cantos da casa

Goiânia, segunda-feira, 04 de abril, por Mário Lobo – A gordura é um problema que toda dona de casa tem dificuldade para solucionar. Ela surge de diversas maneiras e sempre termina dificultando a limpeza da casa. Afinal, seja a gordura dos alimentos ou a provocada pelos fluídos corporais, é sempre um desafio conseguir tirá-la das superfícies. Mas felizmente há uma solução ideal para esse problema: um desengordurante caseiro que você vai aprender a fazer agora de maneira rápida e fácil.

Continua depois da publicidade

A pretensão do blog Truques Caseiros é fazer com que as donas de casa consigam realmente resolver o problema da sujeira provocada pela gordura. O indicado é que com esse desengordurante caseiro os ambientes da casa fiquem limpos, sobretudo a cozinha e o banheiro. Sua composição é fácil de fazer e a aplicação muito simples. Portanto, trata-se de um procedimento eficaz que qualquer pessoa pode fazer sem dificuldades.

Leia agora: Confira como tirar gordura do grill e frigideira de forma descomplicada.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o desengordurante caseiro

O desengordurante caseiro é ótimo para a limpeza da cozinha porque ela é um ambiente trabalhoso de limpar. É o que disse a jornalista Stephanie Calazans em publicação para o portal UOL em julho de 2021. E assim como ele é perfeito para a gordura da cozinha, também é para os demais espaços da casa. Os ingredientes são:

  • 100 ml de caldo de limão;
  • 150 ml de detergente;
  • 150 ml de vinagre de álcool.

Modo de fazer e como aplicar

O processo de produção do desengordurante caseiro é bastante simples. Primeiramente esprema o limão e coloque numa vasilha apropriada. Em seguida acrescente o detergente e mexa um pouco para misturar. Por fim acrescente o vinagre e mexa novamente. Coloque num borrifador e pode partir para o uso.

Você também pode gostar: saiba como tirar gordura acumulada no box com essa misturinha prática e econômica.

A aplicação é ainda mais fácil. Borrife o produto sobre toda a superfície onde tiver gordura e esfregue com uma esponja. Não precisa fazer força, pois a gordura irá soltar facilmente. Mas se acaso não soltar experimente deixar o produto agir por aproximadamente 5 minutos e depois esfregue.

Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Então nós recomendamos que assista o vídeo abaixo, do canal Madame Charme. Ela explica como fazer o desengordurante caseiro de maneira simples e fácil. Basta clicar no player abaixo e ter bastante atenção.

Confira: Dicas caseiras para eliminar gordura do piso da cozinha sem complicação.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies