Como fazer escova nos cabelos em casa e sozinha, confira o passo a passo

Precisa fazer aquela escova nos cabelos, mas não tem tempo de ir ao salão? Veja o passo a passo de como fazer a sua em casa

Quem possui os cabelos naturais, possui uma grande versatilidade na hora de se produzir. Independente se seus cabelos forem lisos ou cacheados. Você pode sempre fazer um penteado diferente ou até mesmo uma escova, como no salão. Mas, se você possui dificuldade para fazer uma escova igual a dos profissionais, estamos aqui para te ajudar. Desse modo, nesse sábado, 26 de fevereiro, veja como fazer escova nos cabelos em casa.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, quando você vai ao salão, eles saem escovados, lindos e brilhantes. Parece até que você acabou de sair de um comercial para televisão. Se já tentou reproduzir a escova dos profissionais em casa e não conseguiu, não fique triste. A equipe do blogue Truques Caseiros trouxe esse tutorial super fácil para te ajudar.

Confira em seguida: Receita de pão de alho, super fácil, e deliciosa, perfeito para o fim de semana

Continua depois da publicidade

Como fazer escova nos cabelos em casa

Preparação dos fios

Querendo ou não, para se obter uma boa escova, é preciso preparar os fios antes. Por isso, você precisar seguir alguns passos. Desse modo, comece lavando os cabelos. Após lavar os fios muito bem, escolha um produto hidratante. Ele vai deixar seus fios mais emolientes e bem mais fáceis de desembaraçar. Procure fazer isso no momento do banho, na hora de passar o condicionador.

Proteja seus cabelos

Quando sair dos banhos, seque um pouco com uma toalha. Mas, tenha cuidado, pois, você não deve esfregar a toalha nos cabelos. Isso pode não só interferir no resultado da sua escova, como quebrar os fios. Basta amassar um pouco com a toalha, até os fios estarem úmidos. Em seguida, você deverá proteger seus cabelos. Por isso, escolha um bom protetor térmico e passe por todo o comprimento dos cabelos. Afinal, ele irá receber calor e precisará estar bem protegido para isso.

Veja em seguida: Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

Hora de escovar

Comece secando parcialmente seus fios, até estarem 70% secos. Em seguida, divida o cabelo em mechas, para melhor resultado. Feito isso, é hora de escovar seus cabelos. Escolha uma escova que te ajude nesse processo. Uma daquelas redondas é o suficiente. Segure o secador a um ângulo de 45°, mantendo uma distância de 10 cm do cabelo.

Veja em seguida: Cabelos ondulados e cacheados: aprenda a fazer 3 técnicas de finalização

Passe a escova da raiz até as pontas em uma só direção. Faça isso em todo o cabelo, até estar satisfeita. Se quiser, pode passar chapinha para selar completamente os fios. Ou deixe como estão, para aquele look mais suave. Veja em seguida, o tutorial de como fazer escova em casa, no canal “Josy Oliveira”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies