As aranhas estão incomodando? Use inseticida caseiro que não oferece perigo; preparo fácil e rápido

Cansada de ter muitas aranhas na sua casa? Aprenda como eliminar essas pragas da maneira mais fácil e prática que você nunca viu

Curitiba, 23 de março –  Pode ser na cozinha, banheiro ou na sala: sabemos que as aranhas sempre aparecem, não importa o momento ou o horário. Esses invertebrados podem causar muitos problemas quando não solucionada sua invasão. Assim sendo, fique por dentro das novidades que preparamos para você.

Continua depois da publicidade

A princípio temos que reconhecer que este perigo pode estar em qualquer local da casa, ainda mais se a estação do verão estiver na sua cidade, com este clima a probabilidade de invasão de aranhas é maior. Com isso, nos da equipe Truques Caseiros, vamos te ensinar a fabricar um inseticida caseiro que não oferece perigo. 

Veja também: Esfoliante caseiro: saiba como fazer um produto natural para limpar todas as impurezas de sua pele

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer inseticida caseiro que não oferece perigo

As aranhas estão incomodando Use inseticida caseiro que não oferece perigo; preparo fácil e rápido - canva
As aranhas estão incomodando Use inseticida caseiro que não oferece perigo; preparo fácil e rápido – canva

Primeiramente, vamos descobrir se existe alguma forma de tirar a aranha da sua casa, sem matá-las. A resposta para este questionamento é sim. É possível tirar as aranhas de forma natural e sem prejudicar a natureza e ainda espantar as aranhas do seu lar. Com isso, fique atento as dicas para resolver esta situação.

As aranhas, assim como qualquer ser vivo, se sentem atraídas por aromas e cheiros diferentes. Assim sendo, alguns cheiros podem ser motivos por ter acúmulos deste invertebrado na sua casa. Para que você não se sinta ameaçado com uma picada de aranha ou sintomas de infecção causados por ela, acompanhe o que você vai precisar para eliminá-la de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Hortelã-pimenta

Isso mesmo, o uso da Hortelã-pimenta é desagradável para as várias espécies de aranhas. Sendo assim, compre a essência deste aroma e utilize em aromatizadores ou purificadores com este aroma essencial em lugares da casa que você perceba uma certa frequência deste invertebrado. Sabendo disso, caso você não tenha um recipiente para colocar a essência, basta utilizar um pouco do algodão e colocar nas proximidades prováveis da aranha aparecer na casa.

Veja você vai gostar: Veja dicas caseiras incríveis para limpar rejunte encardido; saiba agora

Árvore do chá

Entretanto, o cheiro que este elemento provoca nas aranhas é crucial para espantar da sua casa, sem matá-la ou prejudicar a natureza. Existe uma solução onde você pode fazer, primeiro, aplique um pouco de gotas de óleo de árvore do chá e misture com a água. Em seguida, misture a substância e aplique no local da casa onde possa ter um ninho de aranha ou a passagem continua da aranha.

Vinagre

O vinagre é parceiro para todas as horas, seja para colocar no alimento ou para espantar as aranhas. Com o seu cheiro forte, basta você pegar um pouco de vinagre, de qualquer tipo, e borrifar na região onde estão. Caso você perceba que o cheiro é muito forte, dilua em um pouco de água para que o aroma diminua. Depois, borrife a região da casa que você perceber que tem aranhas em excesso.

Segundo a colaboradora e colunista Renata Schmidt no site da Casa agro em uma publicação feita e dezembro de 2021, é preciso ficar de olho em insetos ou aranhas que aproveitam qualquer situação para entrar em buracos.

Contudo, para você continuar aprendendo como cuidar da sua casa diariamente. Acompanhe o canal da A Dica do dia com Flávia Ferrari e aprenda como eliminar as aranhas do seu lar sem matá-las e com a ajuda de um inseticida caseiro.

Veja também: Veja dicas caseiras incríveis para limpar rejunte encardido; saiba agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies