Veja dicas caseiras incríveis para limpar rejunte encardido; saiba agora

Confira na íntegra a matéria abaixo

Cuiabá, 23 de março – Uma das primeiras coisas que priorizamos quando falamos sobre limpeza de casa é manter o piso limpo. Considerada uma das metas das tarefas diárias de todo mundo que ama um ambiente clean, muitas vezes o rejunte não é lembrado neste momento. Por isso, veja dicas caseiras para limpar rejunte encardido de forma fácil e descomplicada.

Continua depois da publicidade

O blog  Truques Caseiros traz mais essas dicas incríveis que vão te ajudar a resgatar aquele piso limpinho por completo, ao dar prioridade para o rejunte. Então, aproveitamos a oportunidade para te convidar a ler mais artigos em nosso site que vão te ajudar em outras situações do cotidiano.

Confira ainda: Faça água sanitária em casa de forma fácil e barata com essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Limpar rejunte encardido com dicas caseiras

Bicarbonato de sódio

Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água usando medidas iguais. Em seguida, umedeça um pano limpo ou uma escovinha (pode ser de dente descartada) com a mistura e passar no rejunte. Após esfregar bem e a sujeira desgrudar, enxágue com água limpa e ainda a superfície do piso ou da parede.

Bicarbonato com água oxigenada

Faça uma mistura de  três partes de bicarbonato de sódio com a mesma medida de água oxigenada. Use essa pastinha nos rejuntes e aguarde apenas 5 minutos para agir, já que essa solução é mais forte que as demais. Em seguida, também é fundamental lavar o rejunte com água e detergente neutro incolor.

Vinagre

Aplique vinagre de álcool claro em todo o rejunte sujo. Depois, deixe agir por alguns minutos (até 20) para que a sujeira amoleça. Atenção que o vinagre não pode secar no rejunte. Em seguida, esfregue o local com pano, esponja ou escovinha. Após isso, enxágue com água limpa e seque com um pano limpo.

Leia também essa matéria que está bombando: Dicas incríveis para consertar zíper estragado; confira agora

Outra informação importante, conforme cita a matéria do Nossa Casa, do site UOL, de fevereiro de 2022, é que essas misturinhas não podem secar no rejunte. Faça um teste antes em uma parte do rejunte que não seja visível, porque dependendo da coloração da misturinha, isso pode ficar impregnado no azulejo.

Quer saber mais dicas de como deixar os rejuntes e ainda ver passo a passo? Então confira o vídeo indicado a seguir do canal HumDiarista e economize grana com as dicas caseiras que são infalíveis quando o assunto é limpar os rejuntes.

Você pode gostar: Manteiga caseira saudável: faça em casa em 15 minutos usando apenas 1 ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies