Removedor de maquiagem caseiro: aprenda algumas receitas fáceis

Removedor de maquiagem naturais para fazer em sua casa

Manaus, 18 de março – Muitas pessoas têm dificuldade de usar removedor de maquiagem ou por conta de reações alérgicas, ou por custo benefício. Em um vídeo de Fabi Gomes, em outubro de 2021, ao site Uol, Fabi destaca que o cuidado ao tirar a maquiagem começa pela escolha do demaquilante. Ele deve ser bifásico (mistura de água e óleo) ou feito à base de algum óleo vegetal. Com isso, preparamos algumas receitas caseiras de removedor de maquiagem.

Continua depois da publicidade

As receitas de removedor de maquiagem são simples e não pesam muito no bolso de quem precisa de um demaquilante caseiro. Com isso, você consegue economizar para comprar mais itens de maquiagem, como batom ou lápis. Por isso, acompanhe no Truques Caseiros receitas para você criar seu demaquilante com itens baratos e acessíveis.

Confira depois: Você troca suas roupas de cama com frequência? Descubra qual é o tempo ideal para retirá-las e cuide da sua saúde

Continua depois da publicidade

3 receitas de removedor de maquiagem caseiro

1- Cera de abelha e óleo de amêndoas.

Primeiramente, esta receita de removedor de maquiagem tem uma combinação rica em antioxidantes que combate ao envelhecimento precoce e nutre a pele nas camadas mais profundas. Dessa forma, é uma ótima opção para quem usa maquiagem diariamente, pois contribui com o trabalho de cuidados com a pele.

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas
    5 colheres de cera de abelha
    7 colheres de sopa de água de rosas

A cera de abelha deverá ser depositada num recipiente resistente ao calor, desse modo, derreta em banho-maria. Na sequência adicione a água de rosas e o óleo de amêndoas, use uma colher-de-pau para mexer. Desligue o fogo e então coloque numa garrafa com tampa. Aguarde que esfrie e então guarde na geladeira. Aplique uma quantidade pequena do creme no rosto e faça uma massagem na pele. Deixe o creme agir na pele por alguns minutos. Por fim, remova suavemente com uma toalha macia.

Continua depois da publicidade

2- Óleo de coco, azeite e glicerina

Este removedor de maquiagem caseiro tanto hidrata, quanto limpa a pele. Por possuir uma textura oleosa, facilita a remoção de maquiagens a prova d’água como máscara de cílios. Portanto, não necessitam de uma limpeza abundante para remover estes tipos de produtos.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extravirgem
    3 colheres de sopa de óleo de coco orgânico
    1 colher de sopa de água
    ½ colher de chá de glicerina

O óleo de coco deverá ser despejado num recipiente resistente ao calor, em banho-maria você deverá derretê-lo. Assim que tiver derretido você deverá acrescentar o azeite, a glicerina e a água. Por fim, usando uma colher de pau mexa e aguarde que esfrie, antes que se torne sólido você deve armazenar numa garrafa com tampa. Para finalizar, aplique uma quantidade pequena do produto no rosto massageando a pele. Sobretudo, use um lencinho para remover a maquiagem com delicadeza.

Veja também: Maquiagem neon: veja como fazer 2 tutoriais lindos para testar em casa

3- Azeite de oliva extravirgem

Por fim, mais uma receita de removedor de maquiagem simples e com itens que todos tem em casa. Além disso, tenha em mente que esses produtos são naturais e não danificam a pele e o meio ambiente. Siga a receita abaixo:

Ingredientes

  • ¾ do frasco utilizado para armazenagem de água filtrada
    ¼ do frasco de azeite de oliva extravirgem

Em primeiro lugar, coloque no recipiente de armazenagem a água filtrada e o azeite de oliva. Em seguida, tampe e agite bem para que os dois ingredientes fiquem bem misturados. Use um algodão embebido nesse demaquilante caseiro para remover a maquiagem. Por fim, faça movimentos suaves. Enfim, fique com um vídeo do YouTube: removedor de maquiagem caseiro

Confira agora: Mancha de esmalte: aprenda como remover da sua roupa sem gastar muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies