Esfoliante caseiro: saiba como fazer um produto natural para limpar todas as impurezas de sua pele

Deixe sua pele limpa e live de impurezas com essa receitinha prática

Delfim Moreira, quarta-feira, 23 de março – O esfoliante caseiro é uma opção barata para diminuir o custo dos cuidados com a pele. Ademais, produtos esfoliantes são um dos mais utilizados na limpeza de pele, e não podem faltar na rotina. Então hoje trouxemos mais uma receita fácil para incluir na sua skincare.

Continua depois da publicidade

Em síntese, esse cosmético proporciona uma limpeza mais profunda do que outros itens de beleza. Isso porque possui ingredientes granulados que conseguem retirar a sujeira dos poros da pele. Além disso, ingredientes que favorecem a hidratação, ajudam na recuperação após a esfoliação. Sendo assim, confira essas dicas que nós do portal Truques Caseiros separou para te ajudar com essa receita.

Leia também: Saiba como fazer alongamento de unhas caseiro; com apenas 3 ingredientes você vai ter efeito de salão

Continua depois da publicidade

Receita de esfoliante caseiro

Certamente você já tem uma rotina de cuidados com a pele definida. Com isso, torna-se necessário comprar novos produtos quando os seus acabam. Entretanto, tendo em mente que alguns cosméticos são mais caros, ou que economizar é prioridade. Uma receitinha caseira com certeza não é uma má ideia. Confira quais ingredientes podem ser utilizados.

Esfoliação de pele seca

  • 1 colher de sopa de sal marinho;
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas;
  • 45g de fubá.

Esfoliação de pele oleosa

  • 5 colheres de chá de açúcar;
  • 2 colheres de chá de mel;
  • 4 colheres de sopa de água morna.

Para o modo de preparo não há segredo, também é possível aumentar as quantidades conforme necessário. Basta misturar todos os ingredientes em algum recipiente e aplicar no local desejado. Não esqueça de lavar o rosto com água morna para abrir os poros.

Você pode gostar: Saiba como fazer adubo e fungicida caseiro para suculentas e outras plantas com apenas 2 ingredientes

Benefícios e cuidados com o esfoliante caseiro

Inegavelmente, o principal benefício é a renovação celular da pele, pois retira as células velhas para dar espaço às novas. Outras vantagens de usar esse produto incluem a prevenção de cravos, espinhas e ainda a maciez da pele. Surpreendentemente, a esfoliação promove o aumento da circulação sanguínea pelo corpo.

Por outro lado, esse produto pode ser prejudicial se usado incorretamente. Para usufruir dos benefícios, segundo a reportagem publicada pela jornalista Cecília Pabst no site Uol em dezembro de 2015, deve-se evitar qualquer tipo de esfoliação quando a pele estiver com espinhas. Além disso, o produto não deve em hipótese alguma ficar armazenado, então só prepare quando for usar.

Contudo, sempre verifique se você não é alérgico aos ingredientes do esfoliante caseiro. Caso você tenha dúvidas, converse com um dermatologista para saber o que é melhor para sua pele. Para saber mais um pouco sobre esfoliação, veja o vídeo do canal “Dicas da Dedessa”.

Veja a seguir: Saiba como fazer desodorante natural usando apenas ingredientes que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies