Aprenda como tirar ferrugem do inox: conheça a misturinha para solucionar esse problema

Cansada de ter suas ferramentas de inox sujas? Aprenda como remover a sujeira com uma simples e barata dica caseira

Curitiba, terça-feira, 22 de março –  Manter a limpeza dos eletrodomésticos e panelas na cozinha é essencial para uma boa organização e cuidado. Assim sendo, alguns produtos são feitos de inox, porém, com o passar do tempo a ferrugem e manchas vão aparecendo em panelas e objetos feitos com este material.

Continua depois da publicidade

Portanto, para que sempre possamos ter nossos materiais de cozinha sem ferrugem ou manchas ocasionados com o tempo, nós, da equipe Truques Caseiros, vamos te mostrar uma misturinha que vai te ajudar neste problema.

Veja também: Aprenda como fazer lindos bonsais para dar mais charme na sua decoração, confira essas dicas

Continua depois da publicidade

Remova a ferrugem do inox com uma misturinha caseira 

Aprenda como tirar ferrugem do inox conheça a misturinha para solucionar esse problema - canva
Aprenda como tirar ferrugem do inox conheça a misturinha para solucionar esse problema – canva

Bicarbonato de sódio

Primeiramente, sabemos que tirar a mancha de ferrugem em panelas ou eletrodomésticos de inox não é uma tarefa fácil. Por isso indicamos usar o bicarbonato de sódio para remover com cuidado e sem manchar ou arranhar o objeto. Com isso, basta você espalhar o bicarbonato na mancha em questão. Em seguida, esfregue o local com uma escova de dente usada e passe água corrente. Pronto em poucos minutos a mancha não vai mais existir.

Veja você também vai gostar: Suculentas raras: descubra quais são e como fazer para mantê-las lindas e saudáveis quando cultivadas em casa

Continua depois da publicidade

Vinagre

O vinagre é uma ótima opção para te auxiliar na remoção de ferrugem no inox. Entretanto, mesmo com sua acidez ele age removendo com eficiência a sujeira ocasionada com o tempo. Primeiramente, passe um pouco do vinagre na mancha e deixe agir por alguns minutos. Você pode umedecer um pano e colocar em cima. Depois de alguns minutos, esfregue com uma esponja macia e depois deixe o objeto embaixo da água.

Batata crua

Tenho certeza que este item você não sabia: isso mesmo, a batata crua é ótima para ser usada na remoção de manchas na panela ou utensílio de inox. Para isso, basta você pegar uma batata e cortar ela no meio e passar em cima da mancha. Após esfregar por alguns minutos, use uma esponja macia e esfregue com cuidado para não ferir o objeto, depois passe água corrente. Pronto, sua panela ou utensilio está sem manchas.

Segundo a colaboradora e colunista Élia Meireles no site da Tecnonoticias em uma publicação feita em fevereiro de 2022, relata que remover ferrugem nos utensílios de inox é eficaz até para saúde, pois a ferrugem poder causar problemas se houver contato com os alimentos.

Por fim, para manter sua casa harmônica e com os devidos cuidados, indicamos o canal da Juliane Marques, aprenda dicas importantes para cuidar dos seus utensílios, também para coisas práticas do cotidiano.

Veja também: Tônico de hibisco e alecrim: essa receita caseira vai fazer seus cabelos crescerem muito rápido

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies