O sapato está machucando o seu pé? Saiba como fazer para acabar com esse incômodo e confira essas dicas simples

Alguns truques simples vão ajudar a resolver o problema

São José dos Campos, 26 de março de 2022 – O sapato é bonito, estiloso, todo mundo gosta, mas ele está machucando o seu pé. Principalmente na região do calcanhar, fazendo calos e gerando aquele incômodo. Entretanto, nem sempre precisa ser assim, pois, é possível conseguir resolver essa situação com algumas dicas das mais simples. E o blogue Truques Caseiros foi atrás, pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é preciso se certificar se o sapato tem um número adequado aos seus pés. Feito isso, podemos correr atrás de alguns truques para ajudar a amaciar. Então, um deles é colocar sacos plásticos com água, inserir no sapato e colocar no congelador. Assim, quando congelar, vai naturalmente se expandir e deixar a superfície um pouco maior. Contudo, só tome cuidado para vedar bem o saco e não deixar a água vazar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Nódoa de fruta: saiba como fazer para tirar da roupa e confira essa dica fácil e rápido

Continua depois da publicidade

Outra sugestão é colocar pedaços de jornal no fundo do sapato, com um pouco de álcool, sem exagerar. No entanto, esta dica pode fazer com que o papel solte tinta. Por isso, o ideal é tentar esse truque em um sapato que tenha um revestimento escuro, que não fique marcado. Com isso, o jornal, quando secar, vai também expandir e deixar a área maior.

Meias finas para os sapatos

Mas se quer outra solução menos complicada, use uma meia fina na hora de calçar o sapato. Embora não seja 100% eficaz, é uma maneira de deixar o pé mais confortável, pois, vai ampliar também o espaço e diminuir o desconforto. Inclusive, quando for usar o sapato pela primeira vez, uma sugestão é usar esse acessório, para que também possa ir expandindo a área.

Veja em seguida: As gavetas dos armários estão sujas? Confira dicas incríveis para limpar de forma rápida e deixar tudo cheiroso

Por fim, um último truque é com o secador de cabelos. Inclusive, uma reportagem no blogue da Ana Maria Braga, no portal da Globo, no dia 13 de outubro de 2021, mostra fazer. Desta maneira, coloque uma meia grossa, encaixe o sapato e depois ligue o secador a uma certa distância para não se queimar. Em seguida, comece a caminhar pela casa, pois, isso vai ajudar a lacear o calçado e deixar mais confortável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Talita Cavalcante’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: O ovo grudou na frigideira? Saiba como fazer para evitar esse problema e confira essas dicas fáceis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies