Como organizar sua casa: confira estas dicas valiosas para seu dia a dia

Confira dicas de como manter a sua casa organizada no dia a dia

Se você, parar para pensar, deveria ser muito mais fácil colocar a bolsa no cabideiro do que deixá-la em qualquer outro lugar, como em cima da cama, por exemplo, e depois ter que guardá-la, certo? Sim, manter a casa organizada, faz toda a diferença. Pensando nisto, hoje,  7 de fevereiro, nós do blogue Truque Caseiros reunimos algumas dicas para te ajudar a organizar a sua casa.

Continua depois da publicidade

Organizar a casa  deve ser um processo sequencial que funciona basicamente desta maneira: você cria uma rotina e define os espaços de cada objeto de dentro da casa. Ou seja, os objetos que possuem uso devemos organizar de uma forma harmônica, já os que não são mais utilizados devemos descartar. Dessa forma,  além de ser mais fácil manter sua casa organizada você ainda economiza tempo. Confira estas dicas de como organizar melhor a sua casa.

Acesse: Chás: confira algumas dicas de como consumir sem prejuízo à saúde

Continua depois da publicidade

Otimize seus espaços

Você pode aproveitar todos os cantos da sua casa e torná-los um espaço funcional. É só você conseguir planejar com calma e pensar em maneiras de utilizar estes espaços que, muitas vezes, acabamos nem explorando. Além de dar uma funcionalidade para ele.

Defina o local de cada objeto

Quando cada coisa tem um lugar determinado a organização fica muito mais simples. O necessário para manter a organização da sua casa, então, é sempre respeitar os locais que você escolheu para cada objeto e sempre mantê-los no mesmo lugar. Guarde os objetos logo após o uso: essa dica é de ouro e vai de encontro a anterior: usou, guardou no mesmo lugar. Essa lógica é simples, mas nem tão fácil de seguir todos os dias. Contudo, com disciplina você consegue manter a organização da sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Faça você mesmo: massa corrida para parede fácil e econômica, confira

Dar um fim faz parte da organização

Se livrar daquilo que você não usa mais, além de ajudar na limpeza, porque objeto sem uso só serve para juntar poeira, ainda colabora com a organização e o que é melhor, abre espaço para coisas novas. E coisas novas são sempre muitas bem-vindas em casa.

Organizadores e etiquetas: isso é vida!

O que não falta no mercado são organizadores dos mais diversos tamanhos, formas e cores. Para manter a organização da sua casa use e abuse dos organizadores. Afinal, compartimentar vai te ajudar tanto na hora de arrumar a casa quanto nos momentos do dia a dia em que você precisa encontrar, pegar e guardar as coisas. Outra dica é etiquetar tudo que for possível também. Abaixo, no vídeo do canal Casa GNT você fica por dentro de dicas para organizar o quarto. Confira!

Confira: Cerca elétrica: confira algumas dicas importantes sobre a instalação e uso do acessório

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies