5 erros que acabam com a bateria do celular, veja se você não está cometendo algum deles

Acabou de comprar um celular novo e quer preservar a bateria ao máximo? Veja 5 erros que você jamais deve cometer

São José, sexta-feira, 18 de março — Quando compramos um celular novo, é só alegria. A bateria dura o dia inteiro e os travamentos não existem. Mas, conforme o tempo passa, a bateria tende a se desgastar. E é onde os problemas começam a acontecer. Segundo o técnico Felipe Guilherme Prado, que deu entrevista para o site G1, em janeiro de 2018, alguns truques podem fazer com que sua  bateria dure mais tempo. Desse modo, veja 5 erros que acabam com a bateria do celular.

Continua depois da publicidade

Com algumas dicas simples, você pode fazer a duração da bateria por muito tempo. E não somente da bateria do dia a dia, como também a saúde da mesma. Assim, seguindo essas dicas, você não precisará trocar de celular — ou bateria — tão cedo. Dessa forma, se quiser saber mais sobre, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Clarear o cabelo com vinagre? Veja se realmente funciona e como fazer a receita

Continua depois da publicidade

5 erros que acabam com a bateria do celular

Carregar o celular no computador

Você já deve ter feito isso pelo menos uma vez na vida. Mas, esse é um erro que deve ser evitado a todo custo. Normalmente, você deve fazer isso quando não tem nenhuma tomada por perto. Porém, além de demorar muito mais que o normal, a oscilação entre as correntes de energia pode diminuir a vida útil do seu celular.

O brilho no máximo

Sabe quando você pega um celular que o brilho está sempre no máximo? Incomoda a vista e é muito prejudicial para a bateria do celular. Isso porque ele gasta muito mais energia para se manter nesse modo. Por isso, pode deixar as configurações de brilho no automático. Assim, o brilho irá se adaptar conforme o ambiente que você está.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Francesinha fácil em 10 minutos; veja como fazer esse truque incrível

Deixar o GPS sempre ligado

Esse erro pode até ser cometido na inocência, mas também prejudica a saúde da bateria. Isso porque, além de evitar o compartilhamento de dados pessoais, economiza a bateria. Até porque durante o dia, você se desloca para vários locais. E a bateria precisa se esforçar para acompanhar. Por isso, sempre que não estiver usando o GPS, pode deixar desligado.

Não atualizar aplicativos e sistema operacional

Sabemos que atualizar o sistema operacional e alguns aplicativos é bem chato. Mas isso pode ajudar bastante a reduzir o consumo de bateria. Quando os aplicativos são atualizados, sofrem correções que podem ajudar a bateria. Do mesmo modo, com o sistema operacional. Por isso, sempre atualize seus apps e o sistema.

Veja em seguida: Hidratação de banana e leite de coco, confira os benefícios para seu cabelo e como fazer

Deixar a bateria chegar a 15%

Antigamente, a recomendação era deixar o celular descarregar para poder ligar a tomada. Mas com a tecnologia avançada, isso não é mais necessário. Por isso, não há problema nenhum em colocar o celular para carregar entre os 30 e 50%. Isso não vai “viciar” a bateria, fique despreocupado. Por fim, veja em seguida, mais algumas dicas que vão ajudar a vida útil da bateria do seu celular, no canal “Be!Tech”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies